Pular para o conteúdo principal

Cruzeiro: Condominio pede ajuda antes que tragédia aconteça

Os moradores do condomínio EcovalLe localizado no bairro Pontilhão em Cruzeiro, as margens da rodovia Doutor Avelino Júnior (SP-052) estão solicitando da empresa Total Engenharia que de uma atenção especial aos condôminos.
Nossa reportagem esteve na quarta-feira (15) no residencial, onde pudemos ver a situação caótica que os moradores estão vivendo. Na terça-feira (14) uma forte chuva trouxe problemas ao moradores, como inundação de apartamentos, vazamento e desabamento de moro de contenção com o alambrado.



“Estamos pedindo a muito tempo que a Total Engenharia de uma atenção especial ao nosso condomínio. Já fomos atrás dos responsáveis dessa obra, que alegam que não existe problemas para serem solucionados. A água brota do chão, inunda os apartamentos, e perdemos o pouco que temos”, comenta uma moradora.
O forte odor de mofo pode ser sentido dentro e fora dos apartamentos, crianças brincam na água parada em um pequeno espaço de areia que seria utilizado para brincadeiras, mas o mato e a água parada não deixa.
“Essa caixa de areia trás doença aos nossos filhos, vocês podem ver a situação da mesma toda inundada e com muito mato. A tempo atrás uma criança se contaminou com uma água encanada que sai debaixo de um dos blocos, reclama um morador.
Segundo o morador o bloco citado é o mesmo que foi condenado pela defesa civil, e que os moradores continuam morando dentro.
“Estão esperando uma tragédia acontecer, para a Total Engenharia responsável pela manutenção tomar alguma atitude. Depois não precisa vir aqui para dar explicações dizendo que a empresa esta dando toda atenção as pessoas que sobreviveram e que irá custear os gastos fúnebres”, desabafa.
Em todos território que está localizado o residencial, nossa reportagem viu problemas que podem trazer sérios prejuízos aos moradores daquela localidade.
A vereadora Claudete Araújo (PV) esteve no local juntamente com seus assessores para ver o que pode ser feitos para sanar o problema existente no Ecovalle.
“Estamos aqui para atender as pessoas que moram no Ecovalle, como vereadora eu não somente posso procurar os órgãos competentes e solicitar que uma atitude seja tomada. Iremos procurar o proprietário da empresa, para ficarmos ciente sobre o que eles irão fazer para ajudar as pessoas”, comenta.
O dono da empresa Total Engenharia é secretário do planejamento da Prefeitura de Cruzeiro, e na data de ontem por várias vezes nossa reportagem tentou falar com o secretário mas não obtivemos respostas. Segundo informações Rodolfo Scamilla não foi trabalhar.
O vereador João Bosco (PR) também compareceu ao condomínio Ecovalle para conversar com os moradores e ficar ciente da verdadeira situação dos problemas que os moradores estão passando.
“Conversamos com a sub-sindica , que nos relatou os diversos problemas que o condomínio esta passando desde sua inauguração. A situação aqui em nosso ver é precária, os moradores precisavam ser atendidos com urgência”, comenta.
Outro problema que esta deixando os moradores chateados é a conta de água que em alguns apartamentos chega a $ 400,00 em uma casa de três pessoas.
“Outro dia fui na empresa Bandeirantes, queria saber o motivo que minha conta de luz estava vindo tão alta. Um técnico da empresa esteve em minha casa e constatou que uma fase de minha residência estava ligada no corredor do prédio. Por esse motivo que minha conta estava vindo tão alta. Os fios são coloridos, nada aqui é padronizado, pago minhas contas em dia e sou prejudicada por um trabalho mal feito”, comenta uma das moradoras.
Uma comitiva da prefeitura esteve presente no condomínio juntamente com a diretora do Fundo Social Hevelyn Sígolo que tomou ciência dos problemas e da revindicações dos moradores.
“Na segunda ou terça-feira (20 e 21) o prefeito Thales Gabriel irá atender uma comissão de moradores do condomínio para saber o que ele pode fazer para ajudar vocês. Iremos levar a ele as revindicações dos moradores para que uma atitude possa ser tomada”, finaliza o chefe de cerimônia da prefeitura de nome Carlos.
Fonte:A Gazeta RM

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Após três meses de atraso, conjunto habitacional de Cruzeiro tem previsão de entrega em janeiro

*Andreah Martins Cruzeiro
Mesmo com manifestações e conversas entre moradores e administração, as famílias do conjunto habitacional Colinas da Mantiqueira 1 e 2 não iniciaram o ano de casa nova. A entrega, que estava prevista para outubro do ano passado, sofreu problemas burocráticos que retardaram a liberação dos apartamentos. A nova data tem previsão para a última quinzena deste mês. Em entrevista ao Jornal Atos, o prefeito Thales Gabriel (SD) contou que os adiamentos foram resultados de informações recebidas pela empreiteira. “A Prefeitura nunca se posicionou sobre data de entrega sem uma orientação por parte da construtora. Nos deparamos com regularizações formais a serem feitas na obra pela construtora, junto ao banco e ao cartório”. O principal obstáculo que impede a entrega é a documentação para iniciar as assinaturas. “Existia um problema de matrículas e a gente entrou de forma direta para poder ajudar. A não individualização das matrículas interferiu na confecção dos contratos”. O …

8 de Março: Dia Internacional da Mulher

Parabéns para você mulher que a cada dia muda a realidade em todos os cantos do mundo. Seja através de um sorriso, através de um olhar, através de filho, não importa a ação, qualquer coisa que você faça mudará constantemente o mundo ao redor de todos e deixar mais puro e simples para felicidade. Saiba um pouco mais do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. As histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento. Desde o final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de apr…

Cruzeirense brilha é responsável por pinturas em aviões da Embraer

O artista plástico Clodoaldo Quintana, nascido na cidade de Cruzeiro e que reside em São José dos Campos há mais de10 anos, é especialista em desenho com lápis grafite e o mais interessante é que utiliza apenas dois lápis, o HB e o 5B, com retratos que parecem reais de tão perfeitos, pois consegue captar e passar para o papel exatamente como está na foto.
Clodoaldo é um artista cuidadoso em cada traço e de uma paciência invejável, com o desenho feito direto na tela. Clodoaldo é de família conhecida e tradicional do bairro Km4 em Cruzeiro, onde seus familiares são admirados pelos moradores daquela localidade. Artista premiado em quatro concursos do Salão de Artes da Embraer, pela perfeição e originalidade e com slogan: transforme sua foto em arte. Por esse motivo a Câmara Municipal de Cruzeiro deferiu ao artista um voto  de aplauso por seu trabalho em aeronave da Embraer. O voto foi dado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Charles Fernandes, o qual admira o trabalho do artista plásti…

Visitas