quarta-feira, 19 de abril de 2017

Após 4 anos, Queluz volta a ter festival gastronômico


Além dessas atrações, a festa é uma ótima vitrine para os comerciantes que trabalham com artesanatos, pois expõe suas artes às pessoas que por ali passam. Este ano, a cidade volta a ter o festival depois de 4 anos sem. A 12ª edição da festa acontece nos dias 20,21, 22 e 23 de abril.

A professora e moradora de Queluz, Rogéria Lemes conta que diversas repartições participam com barracas para angariar fundos e ressaltou o ambiente familiar do festival. “Festa de família e para as famílias, com shows musicais, brincadeiras para as crianças, artesanatos do nosso povo, tudo de bom, lugar gostoso de se frequentar.” Questionada sobre o que a cidade perdeu nos últimos 4 anos sem o evento, a também ex-diretora da rede pública atentou para o progresso do município. “Eventos como este agregam valores à comunidade, entre eles, o turismo, que nos traz desenvolvimento econômico, cultural e social.”


Luiz Carlos Junior, secretário de cultura em 2013 - primeiro ano que a festa não ocorreu - informou que o evento estava planejado no calendário cultural da secretaria municipal, mas por alguns fatores não pôde ser realizada. “Um dos motivos prioritários foi a falta de recursos financeiros, mesmo assim, articulamos algumas parcerias para patrocínio, porém não foi suficiente para a contemplação”. Luiz disse ainda que não foram poupados esforços dentro das exigências do Tribunal de Contas e declarou sua admiração pelo festival. “Pela minha experiência desde a primeira festa, tenho uma imensa consideração pelo evento, visto que ele propicia a engrenagem do desenvolvimento turístico do município através da gastronomia”.

Lucas Cendretti/CliqueCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...