Pular para o conteúdo principal

Após 4 anos, Queluz volta a ter festival gastronômico


Além dessas atrações, a festa é uma ótima vitrine para os comerciantes que trabalham com artesanatos, pois expõe suas artes às pessoas que por ali passam. Este ano, a cidade volta a ter o festival depois de 4 anos sem. A 12ª edição da festa acontece nos dias 20,21, 22 e 23 de abril.

A professora e moradora de Queluz, Rogéria Lemes conta que diversas repartições participam com barracas para angariar fundos e ressaltou o ambiente familiar do festival. “Festa de família e para as famílias, com shows musicais, brincadeiras para as crianças, artesanatos do nosso povo, tudo de bom, lugar gostoso de se frequentar.” Questionada sobre o que a cidade perdeu nos últimos 4 anos sem o evento, a também ex-diretora da rede pública atentou para o progresso do município. “Eventos como este agregam valores à comunidade, entre eles, o turismo, que nos traz desenvolvimento econômico, cultural e social.”


Luiz Carlos Junior, secretário de cultura em 2013 - primeiro ano que a festa não ocorreu - informou que o evento estava planejado no calendário cultural da secretaria municipal, mas por alguns fatores não pôde ser realizada. “Um dos motivos prioritários foi a falta de recursos financeiros, mesmo assim, articulamos algumas parcerias para patrocínio, porém não foi suficiente para a contemplação”. Luiz disse ainda que não foram poupados esforços dentro das exigências do Tribunal de Contas e declarou sua admiração pelo festival. “Pela minha experiência desde a primeira festa, tenho uma imensa consideração pelo evento, visto que ele propicia a engrenagem do desenvolvimento turístico do município através da gastronomia”.

Lucas Cendretti/CliqueCom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Cruzeiro abrirá inscrições para processo seletivo

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO, Estado de São Paulo, com fulcro no disposto no artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal e na legislação municipal pertinente, torna público a todos os interessados que se encontram abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos destinado a seleção de pessoal para o preenchimento das vagas existentes, daquelas que surgirem durante o seu prazo de validade e formação de cadastro de reserva, para contratação por tempo determinado, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para o desempenho temporário das funções de Agente Social, Assistente Social, Auxiliar de Cuidador Social, Cuidador Social, Escriturário, Psicólogo e Servente.

A inscrição implicará a completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais não se poderá alegar desconhecimento, não cabendo recurso sobre eventuais erros cometidos pelo candidato no ato da inscrição. O candidato deverá certifi…

Melhor árbitro do Brasileiro garante: sua mãe é elogiada e fica orgulhosa

Foto: Reprodução/Sportv
Enquanto as mães dos árbitros sofrem com as reclamações dos torcedores contra seus filhos, o paulista Paulo Cesar de Oliveira garante que sua mãe é elogiada e fica orgulhosa com o trabalho do filho. Eleito o melhor do Brasileiro, Paulo César ainda lembrou que seu irmão, Luiz Flavio de Oliveira, também tem a mesma função e atua na Série A. - É a segunda vez que eu sou premiado, estive em outras votações também, já fui prata e bronze. Graças a Deus, nessa temporada, eu fiquei com o troféu. Minha mãe, dona Teresa, se sente muito orgulhosa de ter dois filhos e uma neta atuando na arbitragem, em alto nível. Então ela é agraciada três vezes e sempre muito elogiada - afirmou o árbitro, no "Bem, Amigos!". Paulo Cesar ainda elogiou o trabalho da Comissão de Arbitragem da CBF e afirmou que hoje existem menos reclamações no Campeonato Brasileiro. - Eu gostaria de compartilhar essa premiação com todos os oficiais de arbitragem que estão envolvidos nessa competição, à…

Prefeitura de Cruzeiro restabelece atendimento nas UBSs, ESFs e Laboratório Municipal

A Prefeitura de Cruzeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), restabeleceu nesta quinta-feira, 9, o atendimento médico em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Equipes de Saúde da Família (ESFs), Laboratório Municipal e outros serviços de atenção básica à saúde. O Governo Municipal decidiu promover contratações para recompor o atendimento nas UBSs e ESFs, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Foram contratados 15 enfermeiros e alguns médicos, além de especialistas em endocrinologia, cardiologia, neurologia, psiquiatria, dermatologia e otorrinolaringologia. As equipes atenderão também a zona rural da cidade.
A Secretária de Saúde, Ana Inês Chaves, disse que a Administração Municipal busca melhorar a assistência médica no município e cumprir todos os programas do Governo Federal, para os quais o município está habilitado. “Foi necessária esta contratação, já que os funcionários efetivos cumprem uma jornada de trabalho de seis horas por dia, não sendo o suficiente para ma…