terça-feira, 18 de abril de 2017

Cruzeiro: Prefeitura regulariza coleta de lixo na cidade

A Prefeitura de Cruzeiro, através da Secretaria de Obras e Meio Ambiente, regularizou a coleta de lixo em toda a cidade – inclusive na zona rural, onde havia muitas reclamações. Assim que assumiu a Administração Municipal, o prefeito Thales Gabriel determinou que fosse realizada uma força-tarefa para restabelecer o contrato com o Aterro Sanitário de Cachoeira Paulista e retirar todo o lixo que estava sendo depositado irregularmente pela gestão anterior no antigo lixão, localizado no bairro do Itagaçaba, cujo local está interditado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).

O local ficou lotado de despejos e trouxe vários problemas para os moradores daquela região. O lixo chegou a ficar espalhado na via pública, causando problemas para o trânsito e possibilitando o surgimento de animais peçonhentos como cobras, aranhas, ratos, além de urubus que tomavam conta de todo o trecho.
A equipe iniciou tratativas com o Aterro Sanitário de Cachoeira Paulista e o lixo que era transportado para o município de Tremembé voltou a ser levado para a cidade vizinha, garantindo uma redução de custo para os cofres públicos.

Ao mesmo tempo, o antigo lixão, notificado por órgãos de fiscalização por receber lixo de uma forma inadequada, agora está sendo recuperado. De acordo com o secretário, José Kleber Lima Silveira Júnior, cerca de 3 mil toneladas de resíduos foram retiradas do Itagaçaba.


Atendendo a uma solicitação do Governo Municipal, a empresa responsável pela coleta de lixo na cidade colocou novos caminhões com compactador para fazer a coleta, contratou mais funcionários, definiu um cronograma para atender com eficácia toda a cidade e reforçou a coleta na zona rural do município.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...