Prefeito Thales Gabriel se reúne em Brasília em busca de recursos para Cruzeiro

O prefeito Thales Gabriel Fonseca esteve em Brasília para cumprir extensa agenda de compromissos em busca de recursos para Cruzeiro. Compõem a comitiva municipal, o interventor da Santa Casa de Misericórdia, Carlos Ávila, o procurador jurídico, Diógenes Santigo, e o presidente da Câmara Municipal, Charles Fernandes.
Na primeira reunião, na quinta-feira, 06, Thales Gabriel encontrou-se com o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Rogério Abdalla. O objetivo é conseguir benefício para Cruzeiro com auxílio no financiamento das dívidas da Santa Casa, o que deve ser viabilizado com emendas e verbas dos Governos Federal e Estadual.
O secretário Abdalla atendeu a um pedido do prefeito e agendou reunião para as 14h, da sexta-feira, 07, com a presidência da Caixa Econômica Federal (CEF) a fim de negociar o pagamento da dívida e liberar a Certidão Negativa de Débito (CND), que permitirá ao município receber recursos estaduais e federais, além de buscar soluções para a questão do FGTS do município.
Em outro compromisso no Ministério do Planejamento, o prefeito se reuniu com o diretor de Destinação Patrimonial, André Luís Pereira Nunes, e com o Superintendente Dinarte Antônio Vaz, para tratar da doação dos patrimônios do Galpão da AGEF e Companhia, Comércio e Construções (CCC) para a cidade.
A comitiva esteve ainda no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTC), onde se encontrou como ministro Gilberto Kassab.
Na manhã de sexta-feira, 07, representantes do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (CODIVAP) se reuniram na sede da Confederação Nacional dos Municípios, na capital federal, onde apresentaram reivindicações e pediram o apoio da entidade sobre a situação financeira com avaliação de início de mandato e discussão a respeito da Diretoria Executiva da Entidade.
A viagem é mais um esforço da Administração Municipal em buscar recursos e soluções para Cruzeiro, visando assim o restabelecimento de serviços essenciais, como o da Santa Casa de Misericórdia, e o entendimento com autoridades federais para colocar o município no rumo certo.

Comentários