Após acordo servidores municipais de Cruzeiro terão aumento no Vale Alimentação

O Governo Municipal vai conceder, a partir de julho, um reajuste de 5,44% no auxílio-alimentação dos servidores públicos.
A reposição foi homologada nesta terça-feira, 6, no Tribunal Regional do Trabalho de Campinas/SP, após audiência de conciliação entre os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos e a Administração Municipal.
O auxílio-alimentação de R$ 237,94 terá o valor elevado para R$ 250,88, conforme o índice de reajuste do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) – indicador oficial do Governo do Estado de São Paulo acumulado nos últimos 12 meses.
O reajuste nos salários dos servidores, no entanto, tem audiência de conciliação marcada para o dia 22 de agosto.
A Administração Municipal se dedicou a colocar em dia os pagamentos dos servidores que estavam atrasados, além de efetuar os devidos repasses da Associação dos Servidores Públicos, empréstimos consignados junto aos bancos, pagamento do auxílio-alimentação no 15º dia útil e outras demandas.
É preocupação do Governo Municipal garantir direitos e agir com transparência e respeito aos funcionários e munícipes, com ações eficientes e responsabilidade na Gestão dos recursos públicos a fim de atender com qualidade as necessidades da população para a construção de uma nova cidade.
Departamento de Comunicação/Prefeitura

Comentários