quinta-feira, 29 de junho de 2017

Casal de estelionatários é preso pela PM após tentar aplicar golpe

Por volta das 14h da quarta-feira (28), a Polícia Militar de Cruzeiro prendeu uma dupla em flagrante que estava aplicando um golpe no Banco do Brasil, localizado na Rua Capitão Neco.
Uma moradora foi sacar o pagamento no caixa eletrônico e o cartão dela ficou preso. Neste momento, um homem de 26 anos e uma mulher se aproximaram e começaram a conversar com a vítima, para tentar disfarçar e aplicar o golpe. No entanto, a mulher desconfiou da ação da dupla e pediu para outra pessoa acionar a Polícia. 
De imediato, a equipe do Sargento Ricardo esteve no local e prendeu os envolvidos com um equipamento conhecido como chupa-cabra, utilizado para roubar as credenciais do cliente. Com eles foram encontrados também uma bolsa, carteira de habilitação falsa e um telefone. Verificado no sistema da polícia, o criminoso também estava foragido da justiça.
A dupla atuava na região com um veículo prisma e foi preso em flagrante por delito de títulos, furto qualificado e uso de documento falso. Ambos foram encaminhados ao Plantão Policial no 1°DP.
Como funciona o golpe – Essas pessoas se especializam em roubar credenciais de cartões com uma ajuda de miniatura de hardware que instalam em caixas eletrônicos de maneira discreta. Mesmo com o esforço combinado da polícia, bancos e sistemas de pagamento, a quantidade de dinheiro roubado de contas de cartões continua crescendo.
Estes ladrões são como os batedores de carteira e, em menor grau, são parecidos com os hackers, uma vez que o que fazem não é possível sem o emprego de alguns truques de alta tecnologia).
Para tornar seu alvo, a pessoa só precisa usar o seu cartão para sacar dinheiro. Se o seu cartão não estiver equipado com um chip, facilita a ação criminosa, já que os cartões sem chip são mais fáceis de roubar.
As informações são da Polícia Militar de Cruzeiro.

Fonte: Portal RC Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...