Pular para o conteúdo principal

Cruzeiro: Clube de Fraldão completa 17 anos de auxilio ao próximo

Com uma história muito legal protagonizada pela querida Carmem Léia que há 17 anos nascia o Clube do Fraldão.
Por ocasião de seu aniversário, Carmem léia então resolveu inovar e inventar  para comemorar uma festa organizada pelas filhas.
Pediu para que as meninas colocassem no no convite um presente diferente, fez o pedido de um pacote de fraldas para cada convidado.
Aconteceu que todos os convidados atenderam o pedido que encheu  a varanda da sua casa de pacotes de fraldas e foi nesse dia que começou história do Clube do Fraldão em Cruzeiro, crescendo dia a dia, ano a ano com a ajuda de voluntariados, doadores e colaboradores
A Equipe do Clube do Fraldão é assim constituída: Dona Maria José ventura que é também uma das fundadoras, Dona zefa, Eunice, Dora, todas do bairro do Itagaçaba, a Silvia que trabalha no posto de saúde presta uma grande colaboração e a Estela que é vizinha da sede é a responsável pela alimentação da turma. A jovem Ana Claudia filha da Carmem Léia tem a missão de promover os eventos do clube.

Todo dia tem aquela comidinha saborosa e na cozinha impera também o voluntarialismo com cada uma das meninas trazendo um pouco de cada coisa para o consumo.
o voluntariado do Clube do Fraldão se revezam no atendimento tanto na captação das doações como nas vendas das peças do bazar e o agradecimento é fundamental que vem de todo lugar: Queluz, Cachoeira Paulista, Passa Quatro, Silveiras e outras cidade. “Se não tiver doação,  não tem Fraldão”. Afirma Carmem Léia.
Finanças
Com a arrecadação do bazar e dos eventos pagam o aluguel que não é barato e compra se as fraldas, nada é foi de graça ao longo desses 17 anos de atividadesclube do fraldão, para isso,Carmem Léia tenta sair do aluguel e aceita sugestões que viriam de bom gosto na economia do clube.
Os enfermos atendidos são todos de Cruzeiro, aproximadamente 100 pessoas, devidamente cadastradas pela voluntaria Dora que é advogada e professora  que faz com excelência essa organização.
Uma vez por mês tem os deliciosos pasteizinhos do Clube do Fraldão, que ajuda em muito na arrecadação. 
Carmem Léia agradece ao bondoso povo de cruzeiro que tem ajudado muito, doando e comprando no bazar.
Se perguntarem como elas conseguem essa façanha, elas dizem: “Muito trabalho”

Endereço
Rua Capitão Nelci Rocha Pires,paralela a linha férrea na Vila Canevari,próximo ao Cartório.
João Bosco Ramos Fuska

MTB 53617

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Cruzeiro abrirá inscrições para processo seletivo

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO, Estado de São Paulo, com fulcro no disposto no artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal e na legislação municipal pertinente, torna público a todos os interessados que se encontram abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos destinado a seleção de pessoal para o preenchimento das vagas existentes, daquelas que surgirem durante o seu prazo de validade e formação de cadastro de reserva, para contratação por tempo determinado, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para o desempenho temporário das funções de Agente Social, Assistente Social, Auxiliar de Cuidador Social, Cuidador Social, Escriturário, Psicólogo e Servente.

A inscrição implicará a completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais não se poderá alegar desconhecimento, não cabendo recurso sobre eventuais erros cometidos pelo candidato no ato da inscrição. O candidato deverá certifi…

Melhor árbitro do Brasileiro garante: sua mãe é elogiada e fica orgulhosa

Foto: Reprodução/Sportv
Enquanto as mães dos árbitros sofrem com as reclamações dos torcedores contra seus filhos, o paulista Paulo Cesar de Oliveira garante que sua mãe é elogiada e fica orgulhosa com o trabalho do filho. Eleito o melhor do Brasileiro, Paulo César ainda lembrou que seu irmão, Luiz Flavio de Oliveira, também tem a mesma função e atua na Série A. - É a segunda vez que eu sou premiado, estive em outras votações também, já fui prata e bronze. Graças a Deus, nessa temporada, eu fiquei com o troféu. Minha mãe, dona Teresa, se sente muito orgulhosa de ter dois filhos e uma neta atuando na arbitragem, em alto nível. Então ela é agraciada três vezes e sempre muito elogiada - afirmou o árbitro, no "Bem, Amigos!". Paulo Cesar ainda elogiou o trabalho da Comissão de Arbitragem da CBF e afirmou que hoje existem menos reclamações no Campeonato Brasileiro. - Eu gostaria de compartilhar essa premiação com todos os oficiais de arbitragem que estão envolvidos nessa competição, à…

Prefeitura de Cruzeiro restabelece atendimento nas UBSs, ESFs e Laboratório Municipal

A Prefeitura de Cruzeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), restabeleceu nesta quinta-feira, 9, o atendimento médico em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Equipes de Saúde da Família (ESFs), Laboratório Municipal e outros serviços de atenção básica à saúde. O Governo Municipal decidiu promover contratações para recompor o atendimento nas UBSs e ESFs, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Foram contratados 15 enfermeiros e alguns médicos, além de especialistas em endocrinologia, cardiologia, neurologia, psiquiatria, dermatologia e otorrinolaringologia. As equipes atenderão também a zona rural da cidade.
A Secretária de Saúde, Ana Inês Chaves, disse que a Administração Municipal busca melhorar a assistência médica no município e cumprir todos os programas do Governo Federal, para os quais o município está habilitado. “Foi necessária esta contratação, já que os funcionários efetivos cumprem uma jornada de trabalho de seis horas por dia, não sendo o suficiente para ma…