sábado, 3 de junho de 2017

Cruzeiro: Clube de Fraldão completa 17 anos de auxilio ao próximo

Com uma história muito legal protagonizada pela querida Carmem Léia que há 17 anos nascia o Clube do Fraldão.
Por ocasião de seu aniversário, Carmem léia então resolveu inovar e inventar  para comemorar uma festa organizada pelas filhas.
Pediu para que as meninas colocassem no no convite um presente diferente, fez o pedido de um pacote de fraldas para cada convidado.
Aconteceu que todos os convidados atenderam o pedido que encheu  a varanda da sua casa de pacotes de fraldas e foi nesse dia que começou história do Clube do Fraldão em Cruzeiro, crescendo dia a dia, ano a ano com a ajuda de voluntariados, doadores e colaboradores
A Equipe do Clube do Fraldão é assim constituída: Dona Maria José ventura que é também uma das fundadoras, Dona zefa, Eunice, Dora, todas do bairro do Itagaçaba, a Silvia que trabalha no posto de saúde presta uma grande colaboração e a Estela que é vizinha da sede é a responsável pela alimentação da turma. A jovem Ana Claudia filha da Carmem Léia tem a missão de promover os eventos do clube.

Todo dia tem aquela comidinha saborosa e na cozinha impera também o voluntarialismo com cada uma das meninas trazendo um pouco de cada coisa para o consumo.
o voluntariado do Clube do Fraldão se revezam no atendimento tanto na captação das doações como nas vendas das peças do bazar e o agradecimento é fundamental que vem de todo lugar: Queluz, Cachoeira Paulista, Passa Quatro, Silveiras e outras cidade. “Se não tiver doação,  não tem Fraldão”. Afirma Carmem Léia.
Finanças
Com a arrecadação do bazar e dos eventos pagam o aluguel que não é barato e compra se as fraldas, nada é foi de graça ao longo desses 17 anos de atividadesclube do fraldão, para isso,Carmem Léia tenta sair do aluguel e aceita sugestões que viriam de bom gosto na economia do clube.
Os enfermos atendidos são todos de Cruzeiro, aproximadamente 100 pessoas, devidamente cadastradas pela voluntaria Dora que é advogada e professora  que faz com excelência essa organização.
Uma vez por mês tem os deliciosos pasteizinhos do Clube do Fraldão, que ajuda em muito na arrecadação. 
Carmem Léia agradece ao bondoso povo de cruzeiro que tem ajudado muito, doando e comprando no bazar.
Se perguntarem como elas conseguem essa façanha, elas dizem: “Muito trabalho”

Endereço
Rua Capitão Nelci Rocha Pires,paralela a linha férrea na Vila Canevari,próximo ao Cartório.
João Bosco Ramos Fuska

MTB 53617

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...