terça-feira, 13 de junho de 2017

Cruzeiro mira circuito religioso para alavancar turismo no município

A cidade de Cruzeiro quer atrair mais turistas. Para tanto, duas das áreas com potencial são a histórica e a religiosa. O município pretende incentivar o turismo nos dois setores. Para tanto, a prefeitura concluiu o Inventário Turístico de Cruzeiro, que cadastrou todos os produtos e serviços oferecidos e consumidos por moradores e visitantes.

Foi feito um levantamento detalhado dos hotéis, pousadas, sítios para alugar, pensões, bares, lanchonetes, sorveterias e restaurantes da cidade, além de produção de artesanato, produtos de fabricação exclusiva, salões de festas e outras atividades.
Além disso, o diretor de Turismo de Cruzeiro, Diego Miranda, esteve em Aparecida e confirmou que Cruzeiro está pronto para fazer parte do circuito religioso na região. A ideia é estimular o Crer (Caminho Religioso Estrada Real), que mistura a peregrinação cristã ao roteiro histórico da época do Brasil Império.
Marco da estrada Real localizado na Praça 9 de Julho,enfrente a Prefeitura,em Cruzeiro.Foto:Marcelo França/SigaTrilha

O percurso é considerado o maior roteiro turístico religioso do Brasil, com 1.032 quilômetros de distância. O caminho perpassa 38 municípios, sendo 33 em Minas Gerais e cinco em São Paulo. A ideia foi inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, que atrai milhões de turistas anualmente.
Fonte: O Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...