quarta-feira, 28 de junho de 2017

Prefeitura busca parceria para regularizar bairros de Cruzeiro

A Prefeitura de Cruzeiro celebrou o Protocolo de Intenções com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) na segunda-feira, 27, para realizar os estudos preliminares e promover a regularização fundiária de imóveis no município, com ênfase nos bairros Vista Alegre e Rufino de Almeida.
O acordo foi assinado pelo prefeito Thales Gabriel, após encontro com o Diretor Executivo da Fundação Itesp, Marco Aurélio Pilla Souza.
A Fundação Itesp, vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, tem por atribuição planejar e executar políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo, além de tornar possível a todas as pessoas o acesso à terra, particularmente aos trabalhadores rurais sem-terra ou com pouca terra, quilombolas e posseiros, a fim de implementar políticas de desenvolvimento sustentável para as comunidades com as quais atua.
Focado no resgate da cidadania destes trabalhadores, Itesp visa o desenvolvimento humano, social e econômico.

O acordo buscado pela Prefeitura de Cruzeiro mostra a preocupação do município com a comunidade e evidencia o interesse da atual gestão em regularizar os imóveis que precisam do acompanhamento da Administração Municipal. Com este pensamento, aliado a ação dos gestores e participação de todos, será possível construir uma nova cidade.

Departamento de Comunicação/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...