quinta-feira, 15 de junho de 2017

Prefeitura inicia recuperação de área com erosão no Itagaçaba em Cruzeiro

A Secretaria de Governo e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal iniciou na semana passada, a recuperação de um trecho de erosão na Rua Lygia Novaes de Luca na região do Vista Alegre, no bairro do Itagaçaba.
O trabalho está sendo desenvolvido em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e tem o objetivo de recuperar o local onde existe uma formação de buracos (voçoroca), constatada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em 1996.
Depois de 21 anos, o serviço está sendo realizado pela atual administração, preocupada com a situação dos moradores daquela área, uma vez que existe o risco iminente de desabamento de casas e construções. A execução de obra era muito esperada pelos moradores da região. Com o passar do tempo, a área afetada pela erosão aumentou e causava inquietação e transtorno à população do bairro.
A ação consiste, também, em captar a água pluvial daquele trecho para um córrego.O escoamento da água para o local correto evitará o risco de novos deslizamentos.
A equipe do SAAE já desenvolve um projeto de coleta de esgoto para aquela região, além de uma caixa de drenagem que vai auxiliar na destinação de águas pluviais.
Desse modo, o Governo Municipal cumpre de forma responsável o compromisso com a população atendendo os casos mais urgentes, a fim de fazer avançar o projeto de construção de uma nova cidade, não sem a com a participação da comunidade.
Departamento de Comunicação/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...