sexta-feira, 2 de junho de 2017

Prefeitura recupera convênio com Governo Federal para reforma e restauração da Estação Ferroviária


A Administração Municipal conseguiu recuperar um convênio com o Ministério do Turismo que prevê a restauração e reforma de um dos mais importantes patrimônios históricos do município: a Estação Ferroviária Central de Cruzeiro.
Com o convênio, a Prefeitura espera recuperar cerca de R$ 1.900 milhão para ser investido na cidade.
O assessor de projetos especiais, Khaled Penna, informou que o convênio estava para ser perdido, mas solicitamos a prorrogação junto à Caixa Econômica Federal junto ao Ministério do Turismo.
O prefeito Thales Gabriel disse, durante visita à Estação Ferroviária Central, que o convênio tem validade até o final do ano, possibilitando a contratação de uma empresa através de um processo licitatório para iniciar as obras no local.
O contrato com o Governo Federal estava com o prazo de validade para ser encerrado, quando houve um esforço da atual Gestão Municipal para restabelecer o projeto que tem o objetivo de recuperar o patrimônio histórico da extinta Rede Ferroviária Federal S/A e fomentar o turismo como atividade econômica sustentável com o papel relevante na geração de empregos.

O Governo Municipal vêm desenvolvendo o projeto voltado para o turismo denominado “Complexo Turístico, Cultural e Ferroviário de Cruzeiro”, com o intuito de reativar o antigo ramal ferroviário Cruzeiro-Minas e, consequentemente, o resgate dos valores históricos e culturais, além da exploração de riquezas naturais da cidade e região.

Departamento de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...