segunda-feira, 10 de julho de 2017

Cruzeiro: Prefeitura e IBGE se reúnem para discutir o Censo Agropecuário


Diretores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e representantes da Administração Municipal, se reuniram com o prefeito Thales Gabriel, no gabinete da prefeitura, para tratar do próximo Censo Agropecuário nacional. Também esteve presente o presidente da Câmara Municipal, o vereador Charles Fernandes.
Durante o encontro, ficou definido que a prefeitura vai auxiliar os recenseadores no trabalho de pesquisa, além de atualizar a área de seus bairros e moradores.
O objetivo da Administração Municipal é buscar dados para concluir o projeto de expansão da cidade, através do Plano Diretor, que está sendo estudado pela Secretaria de Planejamento e Obras.
De acordo com o IBGE, o Censo Agropecuário investiga os estabelecimentos rurais e as atividades neles desenvolvidas, com informações detalhadas das características do produtor e do estabelecimento, bem como da economia e do emprego no meio rural, referentes à agricultura, pecuária e agroindústria.

A coleta de dados terá início em outubro e deve durar 5 meses. O último Censo Agro foi realizado em 2007, com dados da realidade agropecuária de 2006.

Departamento de Comunicação/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...