sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Fumaças de Incêndios criminosos tomam conta do céu na região; Cruzeiro, Lavrinhas e Bananal em estado caótico

Em três dias, o Corpo de Bombeiros da região tem trabalhado incansavelmente para combater os incêndios criminosos que assolam a população.
Neste momento, uma equipe de bombeiros está em Bananal, no Vale Histórico, em um fogo na Serra da Bocaina. O trabalho conta com o apoio do helicóptero da Polícia Militar
Outros militares estão em Lavrinhas que também se encontra em estado lastimável com as queimadas nas matas.

Em Cruzeiro é possível ver o céu tomado pelas fumaças, visto que a previsão do ClimaTempo indicava que teria pouca nuvem na data de hoje, no entanto, aparenta estar nublado devido a fumaça.
Cerca de 99% dos incêndios se dão devido a questão de economizarem nos custos de limpezas dessas áreas, tornando assim o incêndio em Crime Ambiental e previsto em código. “Os proprietários não pagam para limpar e mandar tacar fogo. E olha o que acontece com a nossa região, bombeiros trabalhando na mata o dia inteiro e ficamos à mercê do caos”, disse um morador próximo ao bairro do Itagaçaba.
A prioridade das autoridades neste momento é controlar as chamas que se aproximam na zona urbana, visto que em alguns pontos se torna impossível o desempenho de combate.

Fonte:MixVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...