quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Déficit no efetivo da Polícia Civil atinge cidades da região


Mais violenta do interior do estado, a RMVale tem pelo menos 19 cidades (48%) com déficit no efetivo da Polícia Civil, entre os cargos de delegado, investigador, escrivão, agente, papiloscopista e carcereiro.
A informação é de um levantamento feito pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de SP, obtido com exclusividade por OVALE. Jacareí lidera o índice com déficit de 55 policiais e Taubaté é segundo com 34.
Completam a lista, Cruzeiro (16), Pindamonhangaba (16), Campos do Jordão (12), Tremembé (10), Cachoeira Paulista (8), Lorena (8), Caçapava (7), Ubatuba (7), Redenção da Serra (5), Guaratinguetá (4), Ilhabela (4), São Luiz do Paraitinga (4), Monteiro Lobato (3), Piquete (3), Areias (1), Canas (1) e Silveiras (1).
Já São José dos Campos tem saldo positivo de 10.
"O déficit é muito significativo e não é exclusividade do Vale. A população do estado de São Paulo está totalmente desprotegida. O governo não está cumprindo o seu papel com quem o elegeu. A partir do momento que não viabiliza a segurança, inviabiliza outras questões sociais, como lazer, educação e saúde", disse a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado, Raquel Kobashi Gallinati.
A RMVale tem sete municípios sem delegado (Arapeí, Areias, Igaratá, Lagoinha, Monteiro Lobato, Piquete e Redenção). "A falta de estrutura na Polícia Civil só beneficia o crime organizado e a impunidade", disse.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública rebateu os dados. "O Sindicato distorce dados e fatos a fim de justificar uma tese equivocada. O suposto déficit apontado pelo sindicato leva em consideração 2.486 mil cargos de carcereiros, que foram extintos em razão do fechamento das carceragens em distritos policiais".

Fonte:O Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...