terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Desemprego e saúde são as principais preocupações nas ruas de Cruzeiro

Após um ano de mandato, o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel Fonseca (PR), tem agora a missão de acelerar o plano de crescimento do município. Em 2017, seu primeiro ano de governo, ele enfrentou dificuldades recorrentes no município em gestões anteriores.
Substituindo Ana Karin de Almeida (PRB), que teve o mandato marcado por denúncias e afastamentos do cargo, Fonseca passou o primeiro ano com demandas primárias como o “calcanhar de Aquiles” da Prefeitura. Na saúde, a Santa Casa seguiu pedindo atenções. O hospital, que passa por intervenção municipal desde agosto de 2014, teve o sistema mantido, em decisão anunciada nos últimos dias de 2017, ano em que o prefeito chegou a estipular duas datas para o fim da participação do Município no atendimento. Segundo Fonseca, a medida foi tomada para evitar um colapso financeiro do hospital no início do ano.
Em outras áreas, como segurança e geração de empregos, o prefeito busca apoio estadual e federal, além de uma maior participação privada, como a expectativa pela criação de um centro comercial na Rua 2 e a negociação de galpões industriais paralisados.
O ano começou com outra área em alta: o turismo. O município conseguiu em novembro o título de MIT (Município de Interesse Turístico), o que deu fôlego para investimentos no setor.
Para saber destas e de outras situações, a reportagem do Jornal Atos foi às ruas de Cruzeiro, em enquete que levantou as principais preocupações dos cruzeirenses.
ENQUETE SITE

Fonte: Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...