sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Governador visita unidade da Fatec na cidade de Cruzeiro

Durante sua passagem pela cidade de Cruzeiro, nesta quinta-feira (22), onde realizou a entrega de novas unidades habitacionais à população, o governador Geraldo Alckmin visitou a unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado) do município, uma das sete localizadas na região administrativa de São José dos Campos.

A unidade de Cruzeiro recebeu investimento de R$ 14,1 milhões para melhorias de sua infra-estrutura. Em dois blocos, as instalações da Fatec abrigam 12 salas de aula, 8 laboratórios (4 de Informática, 3 de Gestão da Produção Industrial e 1 de Eventos), biblioteca, auditório com capacidade para 314 pessoas, 7 salas administrativas e uma de reunião, entre outros ambientes.
“O prédio já está funcionando e possibilita muitos cursos aqui, de tecnólogo nível superior, faculdade de graça para Cruzeiro e vale histórico”, disse Alckmin na visita à unidade.

Neste primeiro semestre de 2018, a Fatec possui 850 alunos matriculados. “Nós temos um investimento só na manufatura 4.0 de R$ 6 milhões. Temos quatro cursos aqui, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Eventos, Gestão da Produção Industrial e Gestão Empresarial”, explicou a diretora da Fatec, Benedita Irene de França Heringer.
Outras unidades de ensino
Além da Fatec, o município de Cruzeiro possui uma Escola Técnica Estadual, a Etec Professor José Sant’Ana de Castro, que foi integrada ao Centro Paula Souza em 1994. Atualmente, mais de 1.300 alunos estão distribuídos no Ensino Médio e em 11 cursos técnicos: Administração, Edificações, Enfermagem, Informática, Informática integrado ao Ensino MédioLogística, Marketing, Mecânica, Mecânica integrado ao Ensino Médio, Meio Ambiente e Nutrição e Dietética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...