sexta-feira, 16 de março de 2018

Secretaria de Saúde alerta sobre casos de conjuntivite


A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Cruzeiro está orientando a população sobre casos de conjuntivite que estão surgindo na cidade. 
Coceira nos olhos, febre e dor de cabeça são os sintomas da doença.
A responsável pela Vigilância Epidemiológica, Ana Elisa Toledo Cordeiro, orienta que o paciente não deve se medicar sem a receita médica. 
A doença tem duração de uma semana, em média.
O tipo viral causa uma sensação de areia nos olhos e forte lacrimejamento; já a conjuntivite alérgica tem como sintomas coceira intensa e inchaço.
Para não se contaminar novamente ou transmitir a doença a outras pessoas, o paciente deve tomar algumas precauções com a higiene pessoal durante o tratamento da conjuntivite, explica Ana Elisa.
Em ambiente fechado, quem está afetado pela doença pode ajudar a espalhar o vírus. Os doentes devem tomar alguns cuidados como evitar locais fechados e abafados, trocar os lençóis da cama e fronhas dos travesseiros, lavar mãos e rosto com frequência e separar todos os utensílios de uso pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...