sexta-feira, 4 de maio de 2018

Advogado Dilson Nogueira morre em Taubaté

Faleceu na quinta-feira (03) o advogado Dilson da Silva Nogueira, 80 anos que se encontrava na UTI do hospital regional de Taubaté.
Sua saúde teria piorado desde que o advogado foi preso dia 09 de janeiro dentro do Fórum de Cruzeiro, acusado com envolvimento com o tráfico de drogas. Desde então Nogueira não mais se recuperou da situação e sua forças foram ficando mais debilitada.
O corpo do advogado está sendo velado na Santa Clara e seu sepultamento acontecerá  ás 10 horas no Cemitério Pio XII.
A Prisão
O advogado Dilson Nogueira, 80 anos foi preso enquanto trabalhava no fórum de Cruzeiro na terça-feira (09/01/18). Segundo a Polícia Civil, havia um mandado de prisão contra ele por uma condenação em um processo por envolvimento com o tráfico de drogas de 2011. A defesa do advogado informou que recorre da prisão.
O mandado de prisão contra Dilson Nogueira foi percebido quando o advogado acessou o sistema do fórum para fazer a retirada de um outro processo. Ele foi detido por um policial que atua no local.
Segundo a defesa do advogado, ele respondia ao processo desde 2011, quando foi denunciado pelo Ministério Público como informante de um grupo de traficantes para quem fazia a defesa. Dilson foi inocentado em primeira instância, mas condenado em segunda.
A defesa entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Superior Tribunal Federal (STF), mas aguardava análise quando a prisão foi cumprida. O mandado, segundo o advogado de defesa, Raul Madeira, era de 8 de janeiro.
Dilson era advogado criminalista e atuava em Cruzeiro há cerca de 50 anos e foi chefe de gabinete da administração Paulo Scamilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...