quarta-feira, 9 de maio de 2018

CCR NovaDutra inicia itinerância do Espetáculo ‘Cadê o amor que estava aqui?’, para alunos da rede municipal de Queluz e Lavrinhas, no Vale do Paraíba


Alunos de escolas públicas de Queluz e Lavrinhas, no Vale do Paraíba recebem a apresentação da itinerância de 2018 do espetáculo infantil ‘Cadê o amor que estava aqui?’. A peça teatral integra as atividades complementares do Programa Caminhos para a Cidadania realizado pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra para alunos dos 4º e 5º anos das escolas municipais. O espetáculo percorrerá até o mês de novembro, as 36 cidades às margens via Dutra.
‘Cadê o amor que estava aqui?’ conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual, que luta por um mundo melhor formando cidadãos conscientes, e que, ao promover uma atividade em sala de aula, pede a cada aluno que traga uma nova ideia para construir um país mais justo e unido. Surpreende-se ao notar que sobra criatividade, mas falta solidariedade, e propõe uma campanha entre os alunos.
O espetáculo lúdico busca desenvolver a cidadania dos espectadores, abordando temas como a preservação da natureza, inclusão social e diversidade. A peça ressalta a importância do trabalho em grupo e como pequenas atitudes podem ajudar a mudar o planeta.
Serviço
Espetáculo ‘Cadê o amor que estava aqui?’

Dia: 09/5 (quarta-feira)
Cidade: Queluz
Local: Clube do Trabalhador - Rua Prudente de Moraes, s/nº - Centro (ao lado da Prefeitura)
Horários: 9h, 10h30 e 15h
Turmas fechadas para os alunos

Dia: 10/5 (quinta-feira)
Cidade: Lavrinhas
Local: Clube Municipal de Lavrinhas 
Horários: 9h e 14h
Turmas fechadas para os alunos

O Programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, realizado pela CCR NovaDutra desde 2005 para alunos do ensino fundamental das 36 cidades às margens da via Dutra, voltou reformulado para o ano de 2018. Voltado à mobilidade, cidadania e preservação da vida, este ano o programa trabalha a segurança no trânsito com os alunos de 4º e 5º anos do ensino fundamental das redes públicas de ensino. Até 2017, o programa levava Educação de Trânsito para a 4º série e Educação Ambiental para o 5º ano.

Fonte: Comunicação Social/CCRNovaDutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...