Pular para o conteúdo principal

Com orçamento de R$ 200 mil, avenida esquecida ganha pavimentação em Cachoeira

Um dos maiores pontos de problemas com a falta de pavimentação, a avenida Brasil, no Jardim da Fonte, recebe um trabalho de melhorias, com investimento de cerca de R$ 200 mil. A verba foi liberada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Samuel Moreira (PSDB).
Recentemente a Prefeitura de Cachoeira Paulista divulgou em sua página do Facebook um vídeo do prefeito Edson Mota (PR) explicando o trabalho na avenida.
Segundo Mota, a obra deveria ter sido iniciada em 2017, mas por problemas no preenchimento dos papéis, foi transferida para este ano.
“Essa pavimentação era para sair em 2017, mas por se tratar de um convênio federal, a Prefeitura teve que fazer todos os procedimentos e aguardar Brasília pagar. Fui três vezes a Brasília, e conseguimos a verba”.
A solicitação da verba foi feita pelo vereador Breno Anaya (PSC) que entrou em contato com o Gidur (órgão vinculado a Caixa Econômica Federal) e o Ministério das Cidades.
A cidade foi beneficiada para realização de drenagem e pavimentação.
Outro bairro que também recebe melhorias da Prefeitura é o Turma 26. Esse era um pedido antigo da população, que sofria com a poeira e a lama que as chuvas provocam.
Outra obra realizada pela Prefeitura foi a revitalização do asfalto das ruas Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina, do bairro Jardim da Fonte. Também foi feita a pavimentação com bloco sextavado na estrada rural da Saúva.
Segundo a Prefeitura, a obra da estrada rural era esperada há anos, que beneficiou os moradores da zona rural e o turismo local.

Jessica Dias/Jornal Atos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é morta com golpe profundo na cabeça

Policiais Militares foram acionados para a rua Mario Pinto,Vila Batista parte alta, em Cruzeiro para atender uma ocorrência na madrugada desta quinta-feira(26).Pelo local foi encontrada sem vida Tamires Flaviana dos Santos,30 anos.Ela tinha um corte profundo na cabeça. A pericia foi acionada para os procedimentos e o corpo encaminhado para o IML de Cruzeiro. A Policia Civil vai investigar o caso e ainda de acordo com o registro a mulher tinha passagem criminal e era usuária de drogas.

Após três meses de atraso, conjunto habitacional de Cruzeiro tem previsão de entrega em janeiro

*Andreah Martins Cruzeiro
Mesmo com manifestações e conversas entre moradores e administração, as famílias do conjunto habitacional Colinas da Mantiqueira 1 e 2 não iniciaram o ano de casa nova. A entrega, que estava prevista para outubro do ano passado, sofreu problemas burocráticos que retardaram a liberação dos apartamentos. A nova data tem previsão para a última quinzena deste mês. Em entrevista ao Jornal Atos, o prefeito Thales Gabriel (SD) contou que os adiamentos foram resultados de informações recebidas pela empreiteira. “A Prefeitura nunca se posicionou sobre data de entrega sem uma orientação por parte da construtora. Nos deparamos com regularizações formais a serem feitas na obra pela construtora, junto ao banco e ao cartório”. O principal obstáculo que impede a entrega é a documentação para iniciar as assinaturas. “Existia um problema de matrículas e a gente entrou de forma direta para poder ajudar. A não individualização das matrículas interferiu na confecção dos contratos”. O …

8 de Março: Dia Internacional da Mulher

Parabéns para você mulher que a cada dia muda a realidade em todos os cantos do mundo. Seja através de um sorriso, através de um olhar, através de filho, não importa a ação, qualquer coisa que você faça mudará constantemente o mundo ao redor de todos e deixar mais puro e simples para felicidade. Saiba um pouco mais do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. As histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento. Desde o final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de apr…

Visitas