sexta-feira, 18 de maio de 2018

Prefeitura de Bananal pretende investir R$1,4 em serviços

A Prefeitura de Bananal pretende investir R$ 1,4 milhão de reais em serviços de pavimentação asfáltica e recapeamento asfáltico em oito vias públicas urbanas nos bairros Recanto Verde, Boa Esperança (Palha), Cerâmica e Laranjeiras.

As obras, previstas para começar já no mês de junho, irão contemplar logradouros com grande histórico de problemas como buracos, lama, poeira, etc.

No caso específico do Recanto Verde, a Prefeitura estará realizando o maior sonho daquela comunidade, que há décadas anseia pela pavimentação. 

O município iniciou os procedimentos burocráticos no início de abril e espera realizar a licitação em meados de maio.

Inicialmente prevista para ser custeada com recursos próprios, a obra poderá obter um aporte do estado, em programa de recuperação de vias urbanas lançado pelo governador Márcio França. 

Em reunião no dia 26 de abril no Palácio dos Bandeirantes com o Dr. Marco Aurélio Ubiali, assessor direto do novo governador de São Paulo, o Prefeito de Bananal, Jorge da Silva Rodrigues Filho (Peleco), tratou deste e de outros assuntos, voltando com ótimas notícias.

O Prefeito foi acompanhado pelo vereador Martins, pelo professor Joffre Neto e pelo engenheiro bananalense João Luis Rímoli.

As vias públicas contempladas com pavimentação asfáltica são as ruas Antônio Ramos Capeto, Adauto Frizas, Francisco Ribeiro Almeida e Alfredo Pinto Almeida no bairro Recanto Verde.

Serão recapeadas em toda a sua extensão a Avenida Cezar Augusto Gonçalves no bairro Cerâmica, a Rua da Palha no bairro Boa Esperança e as ruas Luiz de Oliveira e Odorico Rodrigo no Laranjeiras. 

Equipes de trabalho de várias Secretarias e respectivos departamentos municipais trabalharam em ritmo intenso ao longo dos últimos meses para viabilizar em tempo hábil a documentação para essa grande conquista. 

O Prefeito Peleco enalteceu o trabalho das equipes de servidores, dos vereadores Martins e Ednaldo (Irmão) e destacou o apoio de outras duas pessoas incansáveis nas negociações com as esferas de governo: "Não posso deixar de agradecer ao notável Joffre Neto, um expert em administração pública e ao João Rímoli, um grande bananalense que está sendo determinante para o êxito dessa empreitada. Esse trabalho é o ponto de partida para muitas outras conquistas pelas quais batalhamos ao longo dos últimos 16 meses e mostra a importância da união de todos para alcançar o melhor para Bananal."

Peleco enfatizou que após tantos meses de dificuldades, sobretudo pelos desafios na esfera financeira, o município começará a obter o retorno desejado. "Tivemos de sacrificar muitos serviços municipais para quitar dívidas e deixar o município em condições de receber recursos para os muitos avanços que teremos a partir de agora. Se não tivéssemos acertado milhões em contas pendentes, continuaríamos no Cadin e oportunidades como essa seriam perdidas. Agora, esses esforços serão recompensados e os reflexos desse trabalho se transformarão em benefícios para a nossa população. Por isso, já nesses dias poderemos divulgar avanços na saúde, na educação, no turismo, no esporte, no lazer e em obras importantes para toda a nossa população. Com muita satisfação, anunciaremos uma sequência de boas notícias para Bananal e seus habitantes.", finalizou o Prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...