Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Bananal pretende investir R$1,4 em serviços

A Prefeitura de Bananal pretende investir R$ 1,4 milhão de reais em serviços de pavimentação asfáltica e recapeamento asfáltico em oito vias públicas urbanas nos bairros Recanto Verde, Boa Esperança (Palha), Cerâmica e Laranjeiras.

As obras, previstas para começar já no mês de junho, irão contemplar logradouros com grande histórico de problemas como buracos, lama, poeira, etc.

No caso específico do Recanto Verde, a Prefeitura estará realizando o maior sonho daquela comunidade, que há décadas anseia pela pavimentação. 

O município iniciou os procedimentos burocráticos no início de abril e espera realizar a licitação em meados de maio.

Inicialmente prevista para ser custeada com recursos próprios, a obra poderá obter um aporte do estado, em programa de recuperação de vias urbanas lançado pelo governador Márcio França. 

Em reunião no dia 26 de abril no Palácio dos Bandeirantes com o Dr. Marco Aurélio Ubiali, assessor direto do novo governador de São Paulo, o Prefeito de Bananal, Jorge da Silva Rodrigues Filho (Peleco), tratou deste e de outros assuntos, voltando com ótimas notícias.

O Prefeito foi acompanhado pelo vereador Martins, pelo professor Joffre Neto e pelo engenheiro bananalense João Luis Rímoli.

As vias públicas contempladas com pavimentação asfáltica são as ruas Antônio Ramos Capeto, Adauto Frizas, Francisco Ribeiro Almeida e Alfredo Pinto Almeida no bairro Recanto Verde.

Serão recapeadas em toda a sua extensão a Avenida Cezar Augusto Gonçalves no bairro Cerâmica, a Rua da Palha no bairro Boa Esperança e as ruas Luiz de Oliveira e Odorico Rodrigo no Laranjeiras. 

Equipes de trabalho de várias Secretarias e respectivos departamentos municipais trabalharam em ritmo intenso ao longo dos últimos meses para viabilizar em tempo hábil a documentação para essa grande conquista. 

O Prefeito Peleco enalteceu o trabalho das equipes de servidores, dos vereadores Martins e Ednaldo (Irmão) e destacou o apoio de outras duas pessoas incansáveis nas negociações com as esferas de governo: "Não posso deixar de agradecer ao notável Joffre Neto, um expert em administração pública e ao João Rímoli, um grande bananalense que está sendo determinante para o êxito dessa empreitada. Esse trabalho é o ponto de partida para muitas outras conquistas pelas quais batalhamos ao longo dos últimos 16 meses e mostra a importância da união de todos para alcançar o melhor para Bananal."

Peleco enfatizou que após tantos meses de dificuldades, sobretudo pelos desafios na esfera financeira, o município começará a obter o retorno desejado. "Tivemos de sacrificar muitos serviços municipais para quitar dívidas e deixar o município em condições de receber recursos para os muitos avanços que teremos a partir de agora. Se não tivéssemos acertado milhões em contas pendentes, continuaríamos no Cadin e oportunidades como essa seriam perdidas. Agora, esses esforços serão recompensados e os reflexos desse trabalho se transformarão em benefícios para a nossa população. Por isso, já nesses dias poderemos divulgar avanços na saúde, na educação, no turismo, no esporte, no lazer e em obras importantes para toda a nossa população. Com muita satisfação, anunciaremos uma sequência de boas notícias para Bananal e seus habitantes.", finalizou o Prefeito.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é morta com golpe profundo na cabeça

Policiais Militares foram acionados para a rua Mario Pinto,Vila Batista parte alta, em Cruzeiro para atender uma ocorrência na madrugada desta quinta-feira(26).Pelo local foi encontrada sem vida Tamires Flaviana dos Santos,30 anos.Ela tinha um corte profundo na cabeça. A pericia foi acionada para os procedimentos e o corpo encaminhado para o IML de Cruzeiro. A Policia Civil vai investigar o caso e ainda de acordo com o registro a mulher tinha passagem criminal e era usuária de drogas.

Jovem é alvo de tentativa de homicídio próximo a rodoviária em Cruzeiro

Um jovem de 24 anos foi atingindo com tiro no braço esquerdo na noite de domingo (23) na avenida Rotary Clube,próximo a rodoviária.De acordo com testemunhas dois indivíduos em uma moto efetuaram vários disparos em direção a vítima e após o fato fugiram tomando rumo ignorado.O jovem passou por atendimento na Santa Casa.
A Policia Civil vai investigar o caso.

Após três meses de atraso, conjunto habitacional de Cruzeiro tem previsão de entrega em janeiro

*Andreah Martins Cruzeiro
Mesmo com manifestações e conversas entre moradores e administração, as famílias do conjunto habitacional Colinas da Mantiqueira 1 e 2 não iniciaram o ano de casa nova. A entrega, que estava prevista para outubro do ano passado, sofreu problemas burocráticos que retardaram a liberação dos apartamentos. A nova data tem previsão para a última quinzena deste mês. Em entrevista ao Jornal Atos, o prefeito Thales Gabriel (SD) contou que os adiamentos foram resultados de informações recebidas pela empreiteira. “A Prefeitura nunca se posicionou sobre data de entrega sem uma orientação por parte da construtora. Nos deparamos com regularizações formais a serem feitas na obra pela construtora, junto ao banco e ao cartório”. O principal obstáculo que impede a entrega é a documentação para iniciar as assinaturas. “Existia um problema de matrículas e a gente entrou de forma direta para poder ajudar. A não individualização das matrículas interferiu na confecção dos contratos”. O …

Visitas