sexta-feira, 20 de julho de 2018

Ato de vandalismo tira Rádio Mantiqueira do ar





A Rádio Mantiqueira, uma das mais tradicionais emissoras de rádio da região foi obrigada a interromper seus serviços por conta de um ato de vandalismo ocorrido em seu parque de transmissores.
O fato foi registrado na primeira semana de julho e consistiu em uma invasão no local após ser burlado o esquema de segurança. Os responsáveis furtaram equipamentos gerando um prejuízo de cerca de 12 mil reais, além de impossibilitar que a emissora pudesse realizar a transmissão de seu sinal, fazendo com que esta ficasse inoperante por cerca de dez dias. A Rádio Mantiqueira chegou a retomar sua programação, porém devido a gravidade verificada foi necessário o desligamento dos equipamentos por conta de um problema interno detectado no transmissor.
Segundo o Presidente da Fundação Cruzeirense de Jornalismo e Radiodifusão, Jorge Luiz Conde, o equipamento foi transportado para a fábrica em São Paulo, onde receberá os devidos reparos.
"Nós vamos ter que tomar algumas providencias, obviamente já foi feito o registro junto as autoridades policiais sobre o problema, já que não se trata apenas de um assalto normal", contou o Presidente da Fundação.  
Uma equipe de profissionais, comandada pelo engenheiro Valter Zanetin, deve nos próximos dias restabelecer o sinal da Rádio Mantiqueira por meio de um transmissor reserva. "Pedimos desculpas a toda a população pelo transtorno, mas foi uma situação de força maior que levou a emissora a ficar fora do ar nesse período. Já estamos tomando todas as providencias para que o nosso sinal seja restabelecido no ar, já que na internet estamos funcionando de forma normal, tanto no streaming quanto no aplicativo", pondera Jorge Luiz Conde.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...