Pular para o conteúdo principal

Ato de vandalismo tira Rádio Mantiqueira do ar





A Rádio Mantiqueira, uma das mais tradicionais emissoras de rádio da região foi obrigada a interromper seus serviços por conta de um ato de vandalismo ocorrido em seu parque de transmissores.
O fato foi registrado na primeira semana de julho e consistiu em uma invasão no local após ser burlado o esquema de segurança. Os responsáveis furtaram equipamentos gerando um prejuízo de cerca de 12 mil reais, além de impossibilitar que a emissora pudesse realizar a transmissão de seu sinal, fazendo com que esta ficasse inoperante por cerca de dez dias. A Rádio Mantiqueira chegou a retomar sua programação, porém devido a gravidade verificada foi necessário o desligamento dos equipamentos por conta de um problema interno detectado no transmissor.
Segundo o Presidente da Fundação Cruzeirense de Jornalismo e Radiodifusão, Jorge Luiz Conde, o equipamento foi transportado para a fábrica em São Paulo, onde receberá os devidos reparos.
"Nós vamos ter que tomar algumas providencias, obviamente já foi feito o registro junto as autoridades policiais sobre o problema, já que não se trata apenas de um assalto normal", contou o Presidente da Fundação.  
Uma equipe de profissionais, comandada pelo engenheiro Valter Zanetin, deve nos próximos dias restabelecer o sinal da Rádio Mantiqueira por meio de um transmissor reserva. "Pedimos desculpas a toda a população pelo transtorno, mas foi uma situação de força maior que levou a emissora a ficar fora do ar nesse período. Já estamos tomando todas as providencias para que o nosso sinal seja restabelecido no ar, já que na internet estamos funcionando de forma normal, tanto no streaming quanto no aplicativo", pondera Jorge Luiz Conde.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é morta com golpe profundo na cabeça

Policiais Militares foram acionados para a rua Mario Pinto,Vila Batista parte alta, em Cruzeiro para atender uma ocorrência na madrugada desta quinta-feira(26).Pelo local foi encontrada sem vida Tamires Flaviana dos Santos,30 anos.Ela tinha um corte profundo na cabeça. A pericia foi acionada para os procedimentos e o corpo encaminhado para o IML de Cruzeiro. A Policia Civil vai investigar o caso e ainda de acordo com o registro a mulher tinha passagem criminal e era usuária de drogas.

Jovem é alvo de tentativa de homicídio próximo a rodoviária em Cruzeiro

Um jovem de 24 anos foi atingindo com tiro no braço esquerdo na noite de domingo (23) na avenida Rotary Clube,próximo a rodoviária.De acordo com testemunhas dois indivíduos em uma moto efetuaram vários disparos em direção a vítima e após o fato fugiram tomando rumo ignorado.O jovem passou por atendimento na Santa Casa.
A Policia Civil vai investigar o caso.

Após três meses de atraso, conjunto habitacional de Cruzeiro tem previsão de entrega em janeiro

*Andreah Martins Cruzeiro
Mesmo com manifestações e conversas entre moradores e administração, as famílias do conjunto habitacional Colinas da Mantiqueira 1 e 2 não iniciaram o ano de casa nova. A entrega, que estava prevista para outubro do ano passado, sofreu problemas burocráticos que retardaram a liberação dos apartamentos. A nova data tem previsão para a última quinzena deste mês. Em entrevista ao Jornal Atos, o prefeito Thales Gabriel (SD) contou que os adiamentos foram resultados de informações recebidas pela empreiteira. “A Prefeitura nunca se posicionou sobre data de entrega sem uma orientação por parte da construtora. Nos deparamos com regularizações formais a serem feitas na obra pela construtora, junto ao banco e ao cartório”. O principal obstáculo que impede a entrega é a documentação para iniciar as assinaturas. “Existia um problema de matrículas e a gente entrou de forma direta para poder ajudar. A não individualização das matrículas interferiu na confecção dos contratos”. O …

Visitas