segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Cruzeirense Adriana da Silva disputou a Maratona de Nova York


Na mais charmosa corrida do mundo, a Maratona de Nova York, a brasileira Adriana Aparecida da Silva conseguiu um lugar entre as 25 primeiras da prova feminina. Ela foi a 20ª, na manhã deste domingo (dia 4), na maior cidade dos Estados Unidos.

Adriana, atleta do EC Pinheiros e bicampeã pan-americana da prova (Guadalajara 2011 e Toronto 2015), obteve a classificação ao vencer os 42,195 km do percurso com o tempo de 2:41.00.

Com a marca obtida em Nova York, a corredora paulista, de 37 anos, nascida em Cruzeiro, subiu uma posição no Ranking Brasileiro e agora é a terceira colocada. Adriana, treinada por Cláudio Castilho, é a recordista brasileira da distância, com 2:29:17, marca feita na Maratona de Tóquio, em 2012.

Por e-mail, de Nova York, Castilho, que é gerente de Esportes do Pinheiros, enviou estas observações: "Esperávamos mais. A preparação foi muito bem feita, mas hoje não foi o melhor dia da Adriana. O objetivo era ela manter-se no grupo principal, o que fez até o km 15, quando o ritmo do grupo aumentou consideravelmente. Ainda assim, ela vinha bem, porém sentiu fortes dores nas costas que a fizeram perder muito rendimento. Mas conseguiu finalizar. Teve que ser atendida pela urgência médica, mas passa bem."

Sua colega de clube, Valdilene dos Santos Silva, é a líder do Ranking Nacional da temporada, com 2:32:01, tempo que fez na Maratona de Frankfurt, na Alemanha, no último dia 28.

Na prova de Nova York, o grande destaque foi a queniana Mary Keitany, que conseguiu seu quarto título na prova. No masculino, o campeão foi o etíope Lelisa Desisa.



Fonte CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...