terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Cruzeiro comemora 100 anos da Iochpe-Maxion com formatura

A história da tradicional fábrica - que antes era voltada exclusivamente para produtos ferroviários - se confunde com a história do município de Cruzeiro, no Vale Histórico. Nesta terça-feira (4), a indústria Iochpe-Maxion comemora 100 anos com formatura da 23ª turma do Programa Formare, em Cruzeiro. A cerimônia acontecerá no auditório do Senai e contará também com a presença do de várias autoridades, incluindo o prefeito Thales Gabriel. 

"A cidade de Cruzeiro tem um papel importante nessa trajetória. Foi aqui que demos os primeiros passos na indústria automotiva, com a FNV (Fábrica Nacional de Vagões) e, hoje, a unidade tornou-se a nossa sede mundial, com a produção de componentes estruturais e rodas. Além, da estrutura administrativa", completa Marcos de Oliveira, CEO da Iochpe-Maxion..

No evento, 17 alunos da turma de 2018 receberão seus certificados e terão a oportunidade de conhecer histórias de profissionais que participaram do programa em edições anteriores. O Programa Formare é um projeto social da Fundação Iochpe voltado à qualificação profissional de jovens, em suas unidades há 29 anos e já formou cerca de vinte e dois mil profissionais.
100 anos - Tendo a inovação como seu maior combustível, ao longo dos seus 100 anos a Iochpe-Maxion gerou ao mercado brasileiro grandes progressos como: o início da produção de rodas de aço no país, exportação de rodas para a América do Norte, produção de rodas para tratores, caminhões e ônibus, além das mais variadas tecnologias para fabricação de carretas, fundição ferroviária e componentes automotivos (autopeças).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...