A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Governo, está realizando a terraplanagem das margens da antiga ferrovia que liga o município ao Sul de Minas Gerais, entre as ruas 4 e 7.
De acordo com o secretário Paulo Antônio de Carvalho, o objetivo do trabalho é evitar formação de acúmulo de água durante o período das chuvas. Carvalho explicou que os trilhos da antiga estrada de ferro não serão retirados, já que são considerados como patrimônio histórico. “A população pode ficar tranqüilo no que tange aos trilhos. Eles pertencem ao governo Federal e não serão retirados. Eles fazem parte da nossa história”, afirmou o secretário. A intenção é que todo esse trabalho seja estendido também para outros trechos da ferrovia.
Fotos: Manoel Felipe Martins/Prefeitura de Cruzeiro
Após a conclusão dos serviços no trecho entre as ruas Nesralla Rubez (rua 4) e Drº Celestino (rua 7), será implantado um estacionamento público, uma vez que a área está nas proximidades do centro comercial. Com todas essas melhorias, a secretaria quer melhorar a trafegabilidade na zona central do município, já que cidade está em amplo desenvolvimento, com um crescimento cada vez maior do comércio e também do número de veículos. A criação do estacionamento público será também uma maneira de aumentar o número de vagas para os carros.
Depois dessas obras, haverá a correção do solo no entorno da Estação Central. “A intenção é fazer com que a cidade tenha outro aspecto, além é claro, de melhorar o tráfego e a questão de vagas próximo ao centro de Cruzeiro”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário