sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cruzeiro terá novamente zona azul a partir de setembro



Fotos Manoel Felipe Martins/Prefeitura de Cruzeiro

Nova área da zona azul entre as Ruas Drº Carlos Varela e Capitão Neco.



A Zona Azul de Cruzeiro vai retornar no mês de setembro. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Anderson Babboni. Uma reunião foi realizada esta semana envolvendo a Associação Comercial de Cruzeiro, Sindicato do Comercio Varejista e Prefeitura.

Babboni disse que na primeira etapa de implantação da nova Zona Azul neste mês de Agosto irão acontecer estudos técnicos do projeto. “Estamos realizando todo a analise dos pontos de estacionamento de motos e idosos além do bicicletário que deverá ser implantado enfrente ao prédio da Prefeitura de Cruzeiro, na praça 9 de Julho . Os técnicos da prefeitura irão realizar as sinalizações necessárias para que no dia 01 setembro tenha início a zona azul”, disse.

Babboni disse que nessa primeira etapa da zona azul não haverá contratação de jovens. “ Nesse momento é inviável financeiramente  e por isso estamos analisando os custos e a partir de janeiro de 2013 estaremos realizando essas contratações. Dentro estudos estabelecimentos comerciais serão nossos parceiros para a venda do talão da zona azul ”, afirmou.

O valor cobrado será de R$ 1 a hora e no primeiro mês não haverá multa aos motoristas que estacionarem de forma irregular. “ Os agentes de transito estarão orientando os motoristas sobre os locais corretos. Nossa intenção não é criar uma fabrica de multas e sim regularizar o estacionamento na região central de Cruzeiro”, disse o diretor de transito, Elias Esdras.

A nova zona Azul será implantada entre as avenidas Jorge Tibiriça (rua 3) e Cel. José de Castro (rua 5) no trecho compreendido pelas Ruas Drº Carlos Varela,Major Hermogenes, Major Novaes e Capitão Neco de segunda a sexta-feira das 9 ás 18 horas e no sábado das 9 ás 14 horas.

 Em Cruzeiro são 50 mil carros registrados no Detran



Em Cruzeiro tem sido crescente o número de veículos que trafegam pelo centro da cidade, sem locais apropriados para estacionamentos. De acordo com o registro da Detran são cerca de 50 mil veículos no município.

A prefeitura vem buscando alternativas para desafogar o transito da região central. Nesta semana teve início a terraplanagem das margens da antiga linha férrea Cruzeiro Sul de Minas com o objetivo de criar um bolsão de estacionamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!