quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Cruzeiro: Estudo Técnico para Implantação da Zona Azul no Município está em Fase de Demarcação de Território



Em Cruzeiro tem sido crescente o número de veículos que trafegam pelo centro da cidade, sem locais apropriados para estacionamentos. De acordo com o registro da Detran são cerca de 50 mil veículos no município. Fotos: Manoel Felipe Martins e Mauricio Carvalho (Macaca).


Criada com o intuito de evitar que as pessoas fiquem sem lugar para estacionar o carro, a Zona Azul, que é a espécie de um estacionamento rotativo aberto, permite que a pessoa que está estacionada tenha um determinado tempo para estar no local, depois do tempo deve sair e dar lugar para outro estacionar.

Se a pessoa quiser ficar mais tempo estacionada deve pagar para ficar mais um tempo. Esse processo ajuda as pessoas, pois evita o congestionamento e, assim, todos têm um tempo para ficar estacionados, como se fosse um estacionamento normal. Em Cruzeiro, a volta da Zona Azul voltará a operar até a segunda quinzena de dezembro e o processo de implantação da mesma encontra-se na fase de demarcação do território, na qual de aproximadamente 650 vagas, serão disponibilizadas cerca de 300 vagas localizadas na área central da cidade.

“Estamos realizando toda a análise dos pontos de estacionamento, incluindo vagas de motos, idosos e deficientes. Os técnicos da prefeitura estão realizando as sinalizações necessárias para que na segunda quinzena de dezembro tenha início a zona azul”, explicou Carlos Eduardo Avelar, responsável pela demarcação.

Segundo Avelar, a fiscalização será realizada por meio dos agentes de trânsito e a contratação de jovens para este trabalho não será uma medida adotada inicialmente em virtude dos altos investimentos

O valor cobrado será de R$ 1 a hora e no primeiro mês não haverá multa aos motoristas que estacionarem de forma irregular. “Os agentes de transito estarão orientando os motoristas sobre os locais corretos. Nossa intenção não é criar uma fábrica de multas e sim, regularizar o estacionamento na região central de Cruzeiro”, concluiu Avelar.
Em Cruzeiro tem sido crescente o número de veículos que trafegam pelo centro da cidade, sem locais apropriados para estacionamentos. De acordo com o registro da Detran são cerca de 50 mil veículos no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM BREVE RETORNAREMOS. AGUARDEM!!!