sábado, 13 de novembro de 2010

CRUZEIRO:MOMENTO POSITIVO ALAVANCA PODER POLÍTICO DE ANA KARIN

Prefeita Ana Karin durante evento em Brasilia

A mulher está mesmo em alta na política. Enquanto o país se prepara para a posse de Dilma Rousseff na presidência, no Vale do Paraíba a prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Dias de Almeida Andrade (PR) ganha cada vez mais força no cenário regional e estadual. Na última quinta-feira, ela foi indicada para a vice-coordenação nacional e para a coordenação estadual do PR Mulher em São Paulo. No novo cargo, ela se promete incentivo às mulheres em todos os setores.

O encontro que oficializou a criação do movimento PR Mulher, aconteceu em Brasília e contou com a presença do deputado federal Waldemar da Costa Neto, presidente do partido. Além da nomeação, Ana Karin também se encontrou com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). De volta ao Vale, a chefe d o executivo voltou as atenções para as obras da cidade, entre elas a finalização da Terceira Ponte.
Essa semana a prefeita comentou a expectativa para os próximos dois anos em Cruzeiro e na vice-presidência do PR Mulher.

Nossa Região em Foco – Em termos políticos e sociais, o que essa nomeação significa?

Ana Karin – Esse evento foi uma grande festa do partido. Contamos com a presença de mulheres do PR em todo país. Até por isso essa indicação como vice do diretório nacional e presidente estadual, mostrou um reconhecimento por nosso trabalho. Nesse cargo vamos tentar capacitar as mulheres do partido. Vereadoras, empresárias, lideres comunitárias; queremos que as mulheres sejam mais ativas, pois o exemplo da presidente Dilma deve servir para que a atuação feminina seja mais eficaz. Já em termos políticos, a nomeação nos coloca em contato maior com lideranças.

Nossa Região em Foco – O país está em um momento de transição. Qual a expectativa para os municípios, em especial Cruzeiro?


Ana Karin – Nessa viagem já estivemos com o presidente do Senado, José Sarney e o senador Edson Lobão. As articulações em Brasília devem ser seguidas de perto, pois cada medida pode significar uma expectativa maior de investimento.

Nossa Região em Foco– Assim como nos últimos anos, o governo estadual estará nas mãos do PSDB, enquanto o federal segue com o PT. Isso dificulta a busca por investimentos aos municípios?

Ana Karin – Vou te responder isso com uma nova visão. O governador Serra lançou de forma pioneira uma nova forma de se fazer política. Sou do PR e tenho um vice do PT, mas ele nunca fechou as portas para a cidade. Mesmo sendo de partidos opostos na política. Um exemplo disso é a construção da Terceira Ponte, que é a maior obra do DER no Vale do Paraíba. Tivemos um investimento de R$ 22 milhões. Estamos ainda com cerca de R$ 6 milhões em verbas liberadas pelo governo do estado. Já pelo lado da Dilma, ela sinalizou a conversa com representantes de todos os partidos. Eu acredito nisso e creio que a tendência é de uma maior qualidade nesse diálogo político, com uma visão futurista, que deixa as questões partidárias, as picuinhas de lado. Para este mandato acredito que o Vale estará bem representado, com os deputados Valdemar da Costa Neto e Carlinhos de Almeida. Nós também, no cargo da diretoria regional do Codivap, vamos manter essa ligação do Vale com o governo.

Nossa Região em Foco – Falando em Codivap, a srª é um nome forte para presidir o consórcio a partir de 2011?

Ana Karin – Tive um novo convite. Fico orgulhosa pelo respeito ao perfil de gestora. Se possível, vamos fazer aquilo que fizemos aqui, para outros municípios, principalmente os menores. Se eles acharem que isso deva acontecer, vamos trabalhar muito, por um fundo de projetos. Mas as prefeituras devem ser ativas, assim como é a de Cruzeiro. Não é só lutar por investimento, mas sim, estar preparado para trabalhar com esse apoio.

Nossa Região em Foco – Sobre trabalho nas cidades, Cruzeiro segue com várias obras, entre elas a da Terceira Ponte. Já há algo definido quanto a entrega dessa obra?

Ana Karin – Estamos em fase de acabamento da Terceira Ponte. Ela deve ser aberta ainda em novembro. Essa semana demos inicio ao calçamento em algumas ruas, sendo que outras já concluímos a pavimentação, como na Walter Pires Lemos, que foi orçada numa verba parlamentar do deputado Carlinhos de Almeida(PT). Estamos ainda ampliando mais dois colégios, um no Itagaçaba, que é um bairro bem populoso e estamos ainda esperando para as próximas semanas, a entrega da ambulância do Samu.

Nossa Região em Foco – O último levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Cruzeiro foi apontada como a terceira cidade que mais gera postos de trabalho no Vale. Como foi o trabalho para se chegar a este índice?

Ana Karin – Cruzeiro vive um grande momento, são dois mil empregos. Isso se deve à credibilidade do governo, que sai na frente com projetos para alavancar vários setores, como a construção civil. A região tem buscado a cidade para comprar e também para trabalho. O empresário também, porque Cruzeiro cria a oportunidade para o crescimento do projeto, com a pouca burocracia. Na segunda-feira, por exemplo, assinamos a doação de um terreno para a ampliação de uma empresa na cidade e em dezembro teremos a chegada do Carrefour Dia, ou seja, ampliamos a área de atuação e ainda geramos empregos. O importante é investir na geração e na qualificação, como a chegada da Fatec, que foi sinalizada pelo governador Geraldo Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...