sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SECRETARIA DE SAÚDE DE SP PROMOVE MUTIRÃO PARA TESTE DE HIV EM CIDADES DA REGIÃO

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com os municípios paulistas, promove a partir do próximo dia 16 de novembro, terça-feira, um mutirão de testes gratuitos de HIV.
A campanha Fique Sabendo 2010 tem como objetivo incentivar o diagnóstico precoce da infecção pelo vírus da Aids, e será realizada em 26 cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Em alguns municípios também haverá atividades de teste fora dos serviços de saúde ou unidades que irão funcionar em horários alternativos, visando expandir o acesso do exame anti-HIV à população.
Além de oferecer exames à população mais vulnerável ao HIV, como homens que fazem sexo com homens, usuários de drogas, travestis e transexuais, a campanha também pretende incentivar pessoas que nunca realizaram o teste a conhecerem o seu status sorológico verdadeiro, independentemente da sexualidade.
Até 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, cerca de 120 mil exames, dos quais 20 mil testes rápidos (resultados em cerca de 15 minutos) deverão ser realizados em todo o Estado.
Mais de 460 municípios aderiram à campanha, num total de 3,5 mil unidades de saúde. Ao todo foram mobilizados para a ação cerca de 40 mil profissionais de saúde de diferentes áreas, entre enfermeiros, psicólogos, assistentes
sociais e técnicos de laboratório.
Informações sobre as unidades participantes podem ser obtidas pelo Disque Disque DST/Aids – 0800-16-25-50.Na região os municípios participantes são: Arapeí, Areias, Cachoeira Paulista,Cruzeiro,Lavrinhas,Silveiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...