terça-feira, 5 de abril de 2011

CRUZEIRO TEM 40 CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS


O combate à dengue vem movimentando a secretaria de saúde em Cruzeiro. A campanha de prevenção contra a dengue ganhou força nas últimas semanas. Nem mesmo nos bairros em que não foram registrados casos da doença, as visitas não deixam de ser realizadas. Até a última sexta-feira(01), foram mais de 150 notificações com quarenta casos confirmados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Cruzeiro. A ação do combate ao mosquito Aedes Aegypti faz o atendimento de casa em casa com 18 agentes da Vigilância Epidemiológica por todos os bairros da cidade.



A preocupação em Cruzeiro é grande já que os casos confirmados de dengue estão em todas as regiões da cidade como Vila Batista, Itagaçaba, Centro, Vila Brasil,onde foram registrados 17 casos.Em entrevista ao jornal da Sete da Rádio Mantiqueira,a enfermeira Dayse Ferreira,coordenador dos trabalhos contra a dengue informou que na casas onde foram confirmados os casos de dengue todas possuíam focos da doença.”O que mais nos chamou atenção foi que em todas as residências que as pessoas contraíram dengue foram encontrados água parada,caixas de água destampadas.Há vários anos realizamos campanha mas se a população não ajudar fica difícil”,disse Ferreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...