terça-feira, 5 de abril de 2011

ELEITORES TEM ATÉ DIA 14 DE ABRIL PARA JUSTIFICAR VOTO NA JUSTIÇA ELEITORAL


Para que os eleitores faltosos possam regularizar a situação e justificar a ausência nas urnas, a Justiça Eleitoral iniciou uma campanha para incentivá-los. A campanha começou a ser vinculada na quarta-feira de cinzas, já que o prazo termina no dia 14 de abril.

Um levantamento mostrou que 1.451.752 eleitores haviam faltado às três últimas eleições e, por isso, precisavam comparecer ao cartório eleitoral para regularizar o documento.
Quem não seguir a orientação até essa data terá o título de eleitor cancelado e poderá ser impedido de obter
passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar em concorrência pública ou administrativa, obter certos tipos de empréstimo e inscrição, além de poder se prejudicar na investidura e nomeação em concurso público.
Não poderá também renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, obter certidão de quitação eleitoral e obter qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.
Na página do Tribunal Superior Eleitoral na internet ,tse.gov.br (opção “Serviços ao Eleitor”) é possível fazer uma consulta para verificar se o documento está sujeito ao cancelamento.

Em Cruzeiro a Justiça Eleitoral atende de segunda a sexta-feira das 12 ás 17 horas na rua Francisco Marzanno,100,prédio do Forum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...