quarta-feira, 27 de abril de 2011

GOLPE DA VENDA DE CARRO PELA INTERNET FAZ VÍTIMAS EM CRUZEIRO

Um velho golpe volta a tona na região e vem causando grandes prejuízos para pessoas interessadas em  anúncios de vendas de carros.De acordo com informações registradas pelas policia civil e militar em quinze dias algumas pessoas da região do Vale do Paraíba foram prejudicadas.Na semana passada um homem perdeu cerca de R$15 mil na suposta compra de uma camionete e na tarde desta terça-feira(26) um casal esteve na cidade de Cruzeiro para retirar um carro que foi comprado pela internet.O preúízo foi de R$ 500.

A dica da  polícia quando surgir uma oferta boa demais, desconfie, seja aqui no site, seja em jornais ou revistas de classificados.
Esse golpe é uma variação de algo que a imprensa vem noticiando há anos e que, ainda assim, pega muita gente: anúncios falsos em jornais e sites propondo a venda de um veículo com descontos de mais de 20% do valor de mercado, normalmente. Quando o interessado liga para o número (de um telefone fixo com prefixo semelhante ao do telefone do fabricante daquele veículo), quem atende é supostamente um funcionário da empresa, em geral da tesouraria ou do departamento financeiro.

O suposto funcionário, na verdade um dos participantes do golpe, dá diversas desculpas para o preço mais baixo: que o carro é recuperado de seguradora, que é de um funcionário da indústria que comprou o veículo com um desconto gordo etc.


Convencida, a vítima faz um depósito numa conta corrente, supostamente do funcionário que é dono do carro, e recebe uma nota fiscal, por fax, com todos os dados do veículo e o CNPJ da fabricante.

A decepção vem quando ela vai retirar o automóvel, normalmente na sede da suposta revendedora, e descobre que era tudo mentira.

Como evitar

Há diversas formas de se prevenir contra essa mutreta. Em primeiro lugar, fique atento ao preço. Se ele for muito baixo, o carro deve ter algo de errado, o comprador está desesperado para vender e fazer dinheiro rápido ou é golpe. Ninguém, em sã consciência, vende algo seu por um valor abaixo do de mercado sem uma necessidade muito urgente a ser atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...