quinta-feira, 19 de maio de 2011

CACHOEIRA PAULISTA: CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E ESTADO IRÁ PERMITIR PAVIMENTAÇÃO EM BAIRRO DA ZONA RURAL



Aguardando pela licitação estadual para pavimentação da Av. Marginal Rio Paraíba do Sul (no bairro Embauzinho), o Prefeito de Cachoeira Paulista Fabiano Vieira, decidiu dar continuidade à obra, com parte dos recursos obtidos das verbas parlamentares do então deputado Aloísio Vieira. O trecho a ser pavimentado com bloquetes ligará o trecho central do bairro, próximo à Praça José Ferreira Valente à Estrada Nesralla Rubez (SP 058), que une Cachoeira a Cruzeiro, próximo ao posto da polícia rodoviária estadual. Serão 10.920m² de pavimentação com uso do material disponível do convênio. O restante será assumido com recursos do município.



“Esta é uma antiga reivindicação da população do Embauzinho. Diversos governantes prometeram e não conseguiram cumprir com a palavra dada. Em todos estes anos de mandato não falamos em promessa, mas sim em compromisso para com a nossa gente, e graças a Deus temos conseguido atingir nossas metas. Enquanto o governo estadual não conclui a licitação, não vamos ficar de braços cruzados. Começamos a apertar aqui, cortar gastos lá para podermos atender com recursos existentes do convênio e também recursos próprios, ao menos parte da obra a ser feita, disse o prefeito.


“Já havíamos pavimentado com a ajuda do Estado, o trecho inicial da Avenida ligando o Viaduto central de Cachoeira Paulista até a entrada da Turma 26 (bairro Santa Terezinha), agora vamos para esta nova etapa partindo do centro do Embauzinho até a Estrada Estadual (SP 058), creio que serão minimizados os problemas da maioria da população local”, finalizou o secretário de governo Darcy Barbosa.


O Governo do Estado de São Paulo lançou em janeiro de 2009 a 3ª e 4ª fase do programa pró-vicinais. O então governador José Serra, assinou com a Prefeitura de Cachoeira Paulista, um convênio para liberação de verbas para pavimentar na Estrada da Bocaina de forma direta 2,5km, e mais 1,5km com verbas parlamentares de Aloísio Vieira; e 8,8km da Av. Marginal Rio Paraíba do Sul. Até o momento porém, somente a antiga Estrada da Bocaina (hoje Estrada Municipal Vereador Leonardo Pinto Ribeiro), foi licitada e a obra executada já a Av. Marginal Paraíba do Sul ainda está em fase licitação.




FONTE:ASSESSORIA DE IMPRENSA
          PREFEITURA DE CACHOEIRA PAULISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...