Fotos: Pablo Cortez/OAB Queluz |
Uma bicicletaria pegou fogo na tarde dessa quinta-feira, dia 11, por volta das 12h15. Não ouve feridos. A bicicletaria está localizada na Praça Marechal Floriano, no centro de Queluz.
De acordo com o proprietário, Jair Lopes, o fogo começou enquanto ele utilizava o esmeril. Jair acredita que a ferramenta entrou em curto e, segundo ele, não deu tempo de fazer nada para impedir o avanço do fogo. Jair calcula um prejuízo de R$ 70 mil e não tinha seguro do estabelecimento.
Ao lado da bicicletaria está localizado o prédio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Queluz, que também foi atingido pelo fogo. O Presidente da OAB Queluz, Pablo Cortes, informou que o fogo destruiu computadores, uma máquina de xerox computadorizada, móveis, diversos documentos e certidões de honorários dos advogados. “Infelizmente, no dia do advogado, tivemos muitas perdas materiais. Não havia ninguém no prédio (o incidente aconteceu durante o horário de almoço) e agora todos os advogados estão aqui ajudando a remover o que restou”, afirma Pablo.
O fogo também atingiu o Cartório Eleitoral que, segundo Alcino Elias, chefe do cartório, estava fechado e a porta foi arrombada pelas pessoas que passavam pelo local. “Graças aos vizinhos e pessoas que passavam por aqui, ouve tempo para tirar as urnas e documentos”, garante. O mesmo aconteceu ao Cartório de Registro Geral de Imóveis.
Uma casa que fica atrás da bicicletaria também foi atingida, mas nenhum morador ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro foi acionado, mas antes de sua chegada um carro pipa da Alusa Engenharia chegou ao local e conseguiu amenizar o fogo. Com a chegada dos bombeiros o incêndio foi totalmente controlado e não atingiu outros prédios. De acordo com o Tenente Cláudio, que comandou a operação, os bombeiros de Guaratinguetá também foram acionados. “Felizmente conseguimos controlar o fogo assim que chegamos aqui e não ouve a necessidade da viatura de Guaratinguetá vir até o local”, afirma. O Tenente disse que os estabelecimentos agora vão ficar interditados e a corporação vai emitir um relatório para a Defesa Civil do Município.
A Prefeitura Municipal de Queluz cedeu um espaço para que sejam guardados equipamentos e documentos que foram salvos do fogo.
Reportagem Dayse Hálima
Nenhum comentário:
Postar um comentário