quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Prefeitura de Cruzeiro inaugura Núcleo Ambiental




Fotos: Manoel Felipe Martins/Assessoria Imprensa/Prefeitura Cruzeiro

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro inaugurou nesta quarta-feira (19) o Núcleo Ambiental de Cruzeiro - NAC.
Instalado nas dependências do Bosque Municipal, Rogério Mariano, o Núcleo foi implantado com o objetivo de promover a cultura sustentável.
O NAC foi executado com recursos próprios. O espaço abriga um Viveiro Municipal de mudas nativas e exóticas para serem utilizadas em projetos de recomposição florestal, tais como a restauração de áreas de preservação permanente no município além de sala para palestras, banheiros e uma biblioteca.
Também, está instalado no local uma Oficina Permanente de Educação Ambiental que é um espaço lúdico munido de materiais e ferramentas para a prática de atividades de educação sobre diversos temas correlatos tais como energia, resíduos, água, solos, alimentação, saúde, espécies e ecossistemas. A Oficina enfatiza a educação ambiental de maneira prática e servirá a professores, produtores rurais, crianças, jovens e adultos.
Na solenidade de inauguração do NAC estiveram presentes autoridades municipais, alunos da rede municipal  além de convidados. Uma apresentação de alunos da escola Lions do Km 4 emocionou os presentes.
A expectativa da Administração Municipal compartilhada por todos os parceiros é a de que o Centro atenda e contribua com as ações de educação e preservação ambiental do município e de toda a região.

''O local será voltado para a difusão, organização e produção de conhecimento em informações ambientais. Seu objetivo é sensibilizar a comunidade para que ela se envolva nas tarefas de proteção e preservação dos recursos naturais e da qualidade ambiental .” , disse o secretário Oscar Buturi do Meio Ambiente em seu discurso.

''Hoje é um dia muito feliz para mim, pois vendo esse bosque aberto, crianças correndo e Núcleo Ambiental sendo entregue a população vejo o belissimo trabalho desenvolvido pela equipe do Oscar Buturi.",disse a prefeita Ana Karin.

'' Parabéns prefeita Ana Karin pela atenção dada ao Meio Ambiente.Esse espaço é muito importante para a educação de nossas criança.Essa área de Mata Atlântica tem tido toda a atenção devida. Eu como ambientalista fico feliz com todo o projeto que vem sendo desenvolvido pelo Oscar", disse o ambientalista Elias Adriano da ONG Jaguaminbaba.


Reportagem Luciano Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...