quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carnaval em Cruzeiro foi sucesso absoluto














Os cinco dias de Carnaval em Cruzeiro atraíram aproximadamente 50 mil pessoas à cidade, segundo dados da Policia Militar. A festa iniciou na sexta-feira (17). Já no sábado (18), o ponto alto foi a apresentação da escola de samba Grande Rio, com a presença de 15 mil pessoas na estação do Samba (Praça Drº Antero Neves Arantes). No domingo (19), a folia ficou por conta de Hebert Levy e Banda. Na segunda-feira (20) o momento mais esperado foi o desfile de blocos pela Rua Capitão Neco e na terça-feira (21) o público foi prestigiar o desfile do bloco temático em homenagem a ilustres cruzeirenses.Segundo informações da Polícia Militar de Cruzeiro, todo o carnaval ocorreu com tranquilidade. Apenas no último dia de festa foi registrado um ato isolado onde duas pessoas acabaram sendo atingidas por tiros disparados por um adolescente. Uma das vítimas, um jovem de 18 anos segue internado na Santa Casa de Cruzeiro. Um efetivo policial militar extra deu reforço à operação e pode colocar em prática todo o planejamento feito para o Cruzeiro.

Conforme o Secretário de Relações Institucionais,pasta responsável pela organização do evento, Alexandre de Góis Pereira, Joe, o carnaval na cidade foi o maior em termo de público e organização. “Foi um sucesso absoluto e conseguimos realizar uma estrutura especial. As matinês e as noites foram de sucesso. Agradeço ao Hebert Levy e Banda pela excelente apresentação além é claro das escolas Grande Rio e Beija Flor que abrilhantaram no Carnaval ”, falou.

A Secretaria registrou, ainda, a presença de mais famílias participando da festa, o que mostra, segundo o secretário nosso carnval foi de família. “Nos próximos anos, pretendemos melhorar ainda mais a organização no carnaval de Cruzeiro. Tornar ele bem familiar, para que nossos moradores e turistas possam sempre curtir o carnaval com segurança e organização”, finalizou Joe.

Diversos moradores de cidades da região e outros Estados estiveram em Cruzeiro para prestigiar o evento. “ Fiquei muito emocionada de poder ver crianças se divertindo. Isso me fez recordar antigos carnavais. Isso mostra a preocupação da prefeita Ana Karin em resgatar nosso carnaval”, disse a modelo Ana Moriza.

“Sou do Rio de Janeiro e a convite de uma amiga estou aqui para poder participar do carnaval. A prefeita está de parabéns pelo evento muito bem organizado”, disse Ana Maria dos Santos.

“Moro em Taubaté e fiz questão de estar na minha terra natal pois tinha certeza que esse carnaval iria ser maravilhoso e foi”, disse Heloisa Siqueira.

A prefeita Ana Karin fez um balanço do carnaval e disse estar emocionada por ver tantos foliões na estação do Carnaval. “ Obrigado a todos que estiveram prestigiando, brincando, se divertindo nesse dia que foram maravilhosos. A banda foi sensacional e as escolas então nem se fala. Agradeço a todos que trabalharam para que esse evento acontecesse. Além do mais diversos autônomos puderam ganhar seu dinheiro com venda de refrigerantes, cervejas, pipocas, lanches enfim. Apenas um fato isolado que aconteceu mais todas as medidas cabíveis foram tomadas. Estive na Santa Casa e conversei com a família dando total apoio’. Disse a prefeita de Cruzeiro.

Na quarta-feira (22) aconteceu no Clube Municipal do Trabalhador a apuração do desfile de blocos na segunda-feira (20). A Estrela da Loyelo foi a grande vencedora.

Reportagem Luciano Silva
Fotos: Mnaoel Felipe Martins/Batista Fotógrafo

2 comentários:

  1. Sucesso, mas vocês não noticiaram o roubo do carro de meu amigo. Pai de familia, trabalhado que usava o GOL quadrado para transportar os equipamentos que usa para limpar carros por ai.
    LOCAL do ROUBO: Em frente a TECTRON a 100 metros do palco montado para o carnaval "FAMILIA".

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber noticias sobre o tiroteio que teve no ultimo dia de carnaval e pq nao falaram nada???? aguarda resposta sempreacesso essa pagina e acabei ficando sem saber direito o q aconteceu,por favor enforme a nos populaoçao do ocorrido

    ResponderExcluir

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...