quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ligações para o 193 dos Bombeiros agora é atendido em São José dos Campos; Coorporação nega mudança


Está em fase de estudo a extinção do Centro de Atendimento dos Bombeiros (Cobom) na cidade de Cruzeiro. Atualmente o setor de comunicação recebe as chamadas ao telefone 193 e despacha a ocorrência para as equipes que ficam no prédio localizado no bairro W. Beleza. Caso a mudança seja confirmada, a população passará a ser atendida na central de São José dos Campos.

O setor de relações públicas da polícia confirmou na manhã desta quarta-feira (15) a existência de um estudo de viabilidade técnica, mas negou que haja um prazo para qualquer mudança no sistema. O Nossa Região em Foco fez uma ligação para os Bombeiros, através do 193, e para surpresa da reportagem o atendimento caiu em São José dos Campos. Questionado o atendente disse que informações sobre a mudança poderia ser obtido junto a assessoria de imprensa dos Bombeiros.

Está incluída no projeto a análise do perfil populacional, da demanda de atendimento, dos recursos humanos necessários e da tecnologia de comunicação para superar dificuldades impostas pelo relevo da região.

O governo do Estado segue tendência de empresas do setor privado, que já centralizaram o atendimento telefônico de serviços como energia elétrica e telefonia. São alguns dos setores líderes de reclamações e precariedade.

O chamado de “plano de modernização de comunicação da polícia”, teria começado há mais de quatro anos e inclui, entre outras medidas, a digitalização das transmissões entre as unidades da PM e viaturas.

Procurada a assessoria de Imprensa dos Bombeiros não respondeu as ligações feitas pelo Nossa Região em Foco.

Reportagem Thalyta Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...