quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Polícia Civil quer criar delegacias sustentáveis
Pelo menos seis cidades da região devem ser beneficiadas pelo Governo do Estado com a instalação de delegacias sustentáveis.
O novo modelo que adota conceito ‘ecologicamente correto’ e com e projeto arquitetônico mais moderno de prédios policiais, está sendo desenvolvido com o objetivo de atender a Polícia Civil pelos próximos 50 anos.
Segundo o diretor do DAP (Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil) da capital, Silvio Balangio Junior, serão criados sistemas que possibilitam a reutilização da água da chuva e a máxima utilização da energia solar para economia no consumo de energia elétrica.
O projeto prevê também a coleta seletiva de lixo e a acessibilidade aos portadores de deficiência física com a construção de rampas de acesso e elevadores.
“Este novo modelo será implantado principalmente em delegacias de atendimento ao público. Além da sustentabilidade, teremos também mais conforto para a população, modernidade com instalação de terminais de auto-atendimento, entre outros benefícios”, disse.
Projetos. De acordo com diretor, já estão sendo avaliadas a construção de novas delegacias, todas com este novo conceito, em diversas cidades do estado.
A intenção é que as primeiras comecem a ser construídas ainda neste semestre.
Na região, os projetos avaliados são para atender Cachoeira Paulista, Jacareí, São José dos Campos, Caraguatatuba, Cruzeiro e Guaratinguetá.
“Hoje não existe um problema de defasagem de delegacias na nossa região. O que vai ocorrer com o tempo, será a aglutinação de delegacias dentro do projeto de reengenharia, que já será dentro deste novo padrão”, afirmou o delegado assistente Edilzo Lima, do Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária do interior), de São José dos Campos.
Ainda de acordo com Lima, a definição das seis cidades que estão em avaliação para receber o novo conceito de delegacia foi da capital.
Fonte: Jornal O Vale
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Em recurso julgado na semana passada o comerciante Alexandre Bittencourt,assassino da secretária Priscila Jardim,teve sua pena aumentada de...
-
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) investiga um golpe que já ultrapassa R$ 20 milhões em gados, cavalos e propriedades em Cruzei...
Nenhum comentário:
Postar um comentário