terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeita Ana Karin entrega nova UBS na Nova Cruzeiro







Fotos: Manoel Felipe Martins/Prefeitura de Cruzeiro

A prefeita de Cruzeiro, Ana Karin entregou, na tarde desta segunda-feira (26), a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Nova Cruzeiro. Cerca de 300 moradores acompanharam a inauguração do novo prédio, que foi construído na Rua Eurides Martins.Estiveram presentes também autoridades do município.
A UBS tem dez consultórios (no prédio antigo era um), equipamentos odontológicos (antes não existia), sala de espera, salas para os apoiadores e agentes comunitários, espaço para reuniões, fraldário, escovódromo, sala de acolhimento, banheiros adaptados, rampas para acessibilidade, jardim interno e área de estacionamento. A unidade ocupa uma área de 380 metros quadrados.

A prefeita afirmou que a nova unidade oferece melhores condições para o trabalho dos agentes de saúde e mais conforto aos usuários. "Também ampliaremos os serviços prestados à população. É um sonho realizado. Antes essa área tinha apenas uma sala e um banheiro e nem poderíamos dizer que era uma Unidade de Saúde.",disse.

O secretário de Saúde, Marcio Gonçalves, durante seu discurso, disse que a UBS da Nova Cruzeiro é melhor que muita clinica da cidade. “ Esse prédio ficou muito bonito e funcional. Fico feliz em ver essa sonho ser tornar realidade. Obrigado a prefeita Ana Karin”, disse.
O deputado, Pe. Afonso Lobato, autor da liberação da verba para as obras da UBS deixou sua mensagem a população durante a inauguração. “ Parabéns a essa população que ganha um prédio moderno e atendimento de primeiro mundo. Prefeita quando a senhora me pediu a liberação dessa verba o fiz com muito carinho e atenção”, disse.
Morador no bairro há mais de 20 anos, Antônio Ribeiro, disse ser o dia mais feliz dos últimos tempos em sua vida. “ Obrigado a todos que fizeram acontecer aqui. Está maravilhoso esse prédio. Obrigado a prefeita Ana Karin que muito vem fazendo pela nossa saúde”, disse.

Reportagem Luciano Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...