terça-feira, 31 de julho de 2012

Estado abre 325 vagas de qualificação na região


A Secretaria do Estado do Emprego e Relações do Trabalho  abriu 325 bolsas do programa Frente de Trabalho em três cidades da região do Vale do Paraíba - Pindamonhangaba, Potim e Queluz.
A cidade com maior número de vagas é Pinda que recebeu no último sábado, (28), 225 bolsas. Potim e Queluz ganharam 50 vagas cada.
O programa atende por meio de cursos de qualificação e um auxílio de renda trabalhadores desempregados há no mínimo um ano. Na região, a única cidade que já conta com o programa é Campos do Jordão.

Programa
O programa tem duração de 150 horas (de qualificação) e os alunos recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. No período de nove meses, os participantes devem prestar serviços de interesse local e frequentar curso de qualificação profissional.
Para se inscrever é preciso ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante do programa e não receber qualquer benefício social equivalente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...