terça-feira, 31 de julho de 2012

São José do Barreiro: Projeto de Recuperação da estrada de acesso ao Parque Nacional da Bocaina é discutido em reunião



Recuperação da rodovia é uma antiga reivindicação de hoteleiros e moradores de São José do Barreiro


Um sonho antigo dos moradores começou a ficar mais próximo, com a apresentação do projeto de recuperação da SP-221, rodovia que dá acesso ao Parque Nacional da Serra da Bocaina.

A realização das obras que constam no projeto é de suma importância para a cidade, por atender o potencial turístico presente no local, que é a porta de entrada para um dos principais atrativos de São José do Barreiro e proporcionar mais facilidade e segurança para moradores e visitantes durante o trajeto.

Atualmente, o PNSB recebe em média 3.000 visitantes, porém estudos prevêem que este número possa chegar a 50.000 durante a Copa do Mundo em 2014, através do projeto “Parques da Copa”, que o elegeu um dos parques que receberá turistas durante o período . Este número colocará o Parque Nacional da Serra da Bocaina no ranking como o terceiro maior parque do Brasil em visitação.

A apresentação contou com a presença de representantes da administração municipal, do DER (Departamento de Estradas de Rodagens), da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e de moradores locais. As obras de perenização serão realizadas em parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...