sábado, 29 de setembro de 2012

Cruzeiro: CASI promove Semana do Idoso


Entre a programação estava uma visita ao Asilo São Vicente de Paulo. Foto Amanda Moreira.

O Casi (Centro de Assistência à Saúde do Idoso) promoveu ontem (28), a semana do idoso. A programação especial teve inicio no dia 24, com diversas atividades como realização de palestras e visitas ao Asilo São Vicente de Paulo.
A ideia é apresentar uma melhor qualidade de vida com estímulo aos aspectos biopsicossociais, contemplando atividades de prevenção e orientação à saúde, direitos e cidadania.

“Procuramos oferecer um atendimento especial com palestras, oficinas, atendimento médico e nesta semana uma programação muito especial feita com muito carinho”, disse Ana Chavão, responsável pelo ARE (Ambulatório Regional de Especialidades).

Durante os cinco dias de eventos, os participantes passaram pelo asilo São Vicente de Paulo. Nesta na sexta-feira, será realizado um baile para finalizar as atividades promovidas durante a semana.

O Casi é uma instituição mantida pela secretaria de Saúde, que promove ações preventivas e promoção da saúde do idoso, com atendimento aos pacientes que necessitam de atenção especializada na área de geriatria e/ou gerontologia, através de avaliação multidimensional, por equipe interdisciplinar, com vistas à manutenção ou recuperação da sua saúde física, mental e funcional, mantendo-os socialmente ativo e dentro do contexto familiar. O evento foi finalizado com um baile realizado nas dependências do Sesi na vila Ana Rosa.

Reportagem Amanda Moreira/Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...