quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SAAE Conclui Projeto de Implantação da Rede de Esgoto no Município de Cruzeiro


Os diretores do SAAE, Paulo Barbosa (Diretor Geral) e Hideo Higashiama (Diretor Técnico) recebem o projeto do srº José Bento Filho, da empresa Ferreira Bento Engenharia Consultiva.

Sempre atento às necessidades da população e preocupado com o meio ambiente, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) acelera o processo para instalação de uma estação de tratamento da rede de esgoto no município.

Desenvolvido pela empresa Ferreira Bento Engenharia Consultiva, o projeto tem como principal objetivo a implantação de um sistema que permita que seja realizado o tratamento de 100% do esgoto coletado antes de ser descartado no rio Paraíba.

A proposta foi concluída e sua apresentação final aconteceu na última sexta-feira (21), na sede administrativa do Saae, com a presença dos envolvidos no projeto.

“O projeto já está devidamente aprovado pelos órgãos competentes. O próximo passo será buscar recursos junto ao governo municipal, órgãos estaduais e federais para sua implantação”, explicou Paulo Barbosa, diretor geral, do Saae.

O tratamento do esgoto doméstico faz parte da saúde pública e tem como objetivo, principalmente, a remoção de material sólido, a redução  da demanda bioquímica de oxigênio, a exterminação de micro-organismos patogênicos e a redução de substâncias químicas indesejáveis.

Extremamente indispensável e essencial para a saúde e meio ambiente, este projeto será uma grande conquista para o município de Cruzeiro.

Reportagem Katia Guarany
                    Assessora de Imprensa/SAAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...