terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cruzeiro comemora hoje 111 anos

















Fotos: Mauricio de Carvalho/Macaca



O município de Cruzeiro pode comemorar seus 111 anos com inúmeras mudanças, avanços e conquistas nas áreas de educação, obras, habitação, ação social, saúde e esporte. 

A população foi  contemplada com a revitalização da Praça que fica no entorno da igreja de Santa Cecília, com a inauguração do Núcleo Ambiental no Bosque Rogério Mariano, com calçamentos de diversas ruas da cidade entre outras benfeitorias.

Para comemorar a data será realizado um ato cívico em frente a Prefeitura a partir das 8 horas.

CONHEÇA CRUZEIRO SP

Cruzeiro teve suas origens ligadas diretamente ao surgimento da estrada de ferro São Paulo-Rio de Janeiro-Minas Gerais, a partir de meados do século XIX. A estrada de ferro trouxe rápido desenvolvimento e a pequena Vila de Nossa Senhora da Conceição de Cruzeiro veio, em 1901, a conquistar sua emancipação de município de Cruzeiro. A cidade de hoje, se apresenta com aspectos diversificados.

Ao mesmo tempo em que oferece tranqüilidade, riquezas naturais e hospitalidade, seu Comércio é amplo e considerado polo regional, suas indústrias vão desde artesanais até as mais avançadas tecnologias. Na educação, além das faculdades próprias, possui cursos técnicos da ETEC e FATEC, SENAI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...