sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cruzeiro Adere ao Selo do Idoso


Prefeita Ana Karin e a secretária de Desenvolvimento Social Ana Cristina Sudário. Foto: Manoel Felipe Martins

Na última quarta-feira(28), a prefeita Ana Karin assinou em São Paulo, em evento no Palácio dos Bandeirantes, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, a adesão ao projeto Selo Amigo do Idoso.

Para receber o Selo, Cruzeiro terá de cumprir quatro etapas, num total de 40 ações, entre eletivas e obrigatórias.

Após a assinatura do Termo de Adesão, a primeira ação obrigatória a ser realizada por Cruzeiro é a criação do Conselho Municipal do Idoso, que terá papel fiscalizador das providências que a prefeitura precisa tomar para ser certificada.

Segundo a prefeita Ana Karin, “a adesão de nosso município ao Selo Amigo do Idoso, vem de encontro com as políticas públicas da nossa gestão voltadas a qualidade da melhor idade”, explica a chefe do executivo.

Realizar diagnósticos de gestão sobre políticas voltadas para o idoso e incluir ações para garantia de seus direitos, bem como a implantação de ações de promoção de saúde e garantia da acessibilidade no transporte público, são algumas das ações já inseridas no plano de governo do município para a próxima gestão.

Com a assinatura do Termo de Adesão ao projeto, Cruzeiro ganhou um "Centro Dia" para os idosos. Existem hoje no estado vinte Centros Dia em funcionamento e que atendem as famílias que precisam trabalhar fora e não tem onde deixar seus idosos nesse período. No Centro, o idoso participa de diversas atividades relacionadas a culturais, lazer, alimentação e cuidados com a saúde, entre outros.

No Vale do Paraíba, dez municípios foram contemplados para aderir ao projeto estadual. Apenas Cruzeiro, São Bento do Sapucaí, Caçapava e Monteiro Lobato participaram do evento e assinaram ao Termo de Adesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...