sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cruzeiro: Defesa Civil Prepara Início da Operação Verão 2012/2013


Foto: ARQUIVO

Tem início amanhã (01), em nível estadual, a Operação Verão 2012/2013, que é coordenada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo e aderida por diversos municípios, incluindo Cruzeiro.  Dentre os objetivos da ação, estão a preservação de vidas e redução de danos materiais para os próximos meses que serão mais chuvosos em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o site oficial do governo, durante o período da Operação Verão são deflagrados os Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs) que visam à otimização dos recursos humanos e dos materiais disponíveis, antecipando as situações de risco.

Em Cruzeiro, a Defesa Civil já está preparada para o período chuvoso. É o que informou o coordenador do órgão, Leandro Santiago. Segundo ele, as chuvas que caíram nos últimos dias estão dentro da média prevista para o mês.

“Este é o quarto ano que tem sido realizados os planos de emergência pluviométrica e de contingência. Nestes planos são demonstradas todas as possíveis ações para serem desenvolvidas pelo órgão para este período. . Fazemos o monitoramento das chuvas todos os dias, com pesquisas em pelo menos cinco sites para visualizarmos a previsão do tempo. Temos também o controle pluviométrico através no Instituto Nacional de Meteorologia, que nos fornecem dados de hora em hora sobre a previsão”, explicou Santiago.

O coordenador informou ainda, que todos os técnicos serão mobilizados para atender a população neste período, caso seja necessário, assim como a Polícia e o Corpo de Bombeiros.

“Hoje, temos um bom controle da situação, uma visão muito bem catalogada e rastreada, com a noção correta do que pode acontecer em cada lugar, o que permite fazer uma atuação rápida nos lugares que mais necessitarem de auxílio. Nossa equipe é pequena mais eficiente”, finalizou Santiago, coordenador da Defesa Civil em Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...