sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cruzeiro: Prefeita Ana Karin é eleita presidente do Codivap


Ana Karin ao lados dos vices Idelfonso Mendes ( à direita) e Jonas Polidoro (Roseira). Foto: Manoel Felipe Martins/Prefeitura de Cruzeiro.

A prefeita de Cruzeiro, Ana Karin (PR), foi eleita nesta sexta-feira (25) presidente do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap). Essa é a primeira vez que uma mulher é eleita para o cargo desde a criação do consórcio em 1970.
A prefeita foi eleita para a gestão 2013 na chapa do primeiro vice Ildefonso Mendes, prefeito de São Bento do Sapucaí e segundo vice Jonas Polydoro, prefeito de Roseira. Ela inicia as atividades imediatamente.
Ana Karin ocupa a vaga em eleição por aclamação, depois que o concorrente, Ortiz Júnior (PSDB), prefeito de Taubaté, desistiu da candidatura. Ele alegou que a transição na cidade exige dedicação integral.
Na chapa do tucano concorriam como vices Ana Bela Torino, prefeita de Queluz e como segundo vice Alex Torres, prefeito de São Luiz do Paraitinga.
O Codivap tem 44 municípios consorciados e tem como objetivo auxiliar os prefeitos a promoverem o desenvolvimento regional.
Agenda

Neste sábado (26) ela estará na sede do consórcio em Taubaté, para tomar conhecimento de questões internas e burocráticas.
Entre segunda-feira (28) e quarta-feira (30), ela estará em um encontro com os presidentes de consórcios de todo o país com a presidente Dilma Rousseff (PT). Na quinta-feira (29), o encontro será com os vices.
Entre as prioridades definidas por Ana Karin estão a contratação de especialistas para ajudar as prefeituras, principalmente as menores - que eventualmente não contem com mão de obra capacitada - para a execução de projetos a pleitear verbas do Ministério das Cidades.
"Vamos recrutar especialistas em instituições reconhecidas. Eles vão ajudar a formular estes projetos e também poderão repassar os conhecimentos a servidores destas cidades para capacitá-los", disse ao G1.
Outra prioridade será aproximar ministros e deputados dos prefeitos da região por meio de encontros organizados pelo Codivap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...