terça-feira, 19 de março de 2013

Estado encaminha verba para reduzir crise na Santa Casa de Cachoeira Paulista


Frente da Santa Casa de Cachoeira, palco da principal polêmica durante período da transição na cidade ( Foto: Idalina Miranda)

Em meio ao turbilhão de problemas deixados pela última gestão, a dívida superior a R$ 10 milhões e os problemas estruturais na Santa Casa são os principais fatores que vem comprometendo a qualidade do setor dá saúde em Cachoeira Paulista. Para tentar amenizar a crise, o Governo do Estado disponibilizou uma verba de R$ 100 mil para a entidade.

Durante a última sessão de câmara, o presidente do legislativo, Marcelo Picão (PT), anunciou que ao visitar o município por duas vezes, uma antes e outra depois das eleições, o deputado estadual Marco Aurélio de Souza (PT) acompanhou as dificuldades que a cidade enfrenta na sáude. 

Após a solicitação de Souza, o Estado disponibilizou a verba que deve cair nos cofres de Cachoeira ainda no primeiro semestre. “Sem dúvida esse dinheiro será importantíssimo para a Santa Casa. Não é segredo para ninguém que o novo executivo herdou inúmeros problemas da última gestão, mas tenho certeza que em breve a qualidade do serviço será restabelecida”, comemorou Picão.

A vereadora Catia Bueno (PT) ressaltou a importância do repasse e revelou qual será o destino da verba. “Este dinheiro vem destinado para a compra de equipamentos. O novo governo encontrou tudo sucateado e diversos materiais sem condições alguma de serem utilizados. Esta ação evidencia que o governo também está empenhado em cooperar para a resolução dos problemas na saúde”, finalizou a vereadora.

Reportagem Lucas Barbosa/ 
Idalina Miranda/Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...