segunda-feira, 18 de março de 2013

Tradicional clube de Lorena é comprado por empresa Cruzeirense



Um dos mais tradicionais clube do Vale do Paraíba vai desaparecer nos próximos meses. Trata-se do Esporte Clube Hepacaré. Cheio de dividas e com poucos sócios  o clube foi colocado a leilão e em um prazo de 45 dias os novos proprietários deverão pegar as chaves e colocar um ponto final em quase 100 anos de história.
De acordo como repórter João Vieira, da Rádio Mantiqueira, os novos donos do patrimônio lorense, são os irmãos Nunes do Produtor Supermercado. A informação foi obtida pelo reporter neste fim de semana quando acompanhava um torneio realizado no clube. João Vieira entrevistou um dos organizadores do campeonato e o mesmo informou que o grupo empresarial de Cruzeiro irá construir um supermercado no local. " Ficamos tristes com essa informação, pois grande jogadores passaram por aqui como foi o caso do Pelé e agora essa historia irá se acabar', disse Raimundo Souza, Gordinho, técnico do Hepacaré.


História

O futebol do interior guarda em si histórias memoráveis. Hoje falarei sobre o Esporte Clube Hepacaré de Lorena.

O time foi fundado em sete de setembro de 1914 na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba.
Profissionalmente o time disputou o Campeonato Paulista do segundo nível (Atual A2) nos anos de 1959 e 1973 e o Terceiro Nível (Atual A3) nos anos de 1956 a 1958 e de 1960 a 1966.
O nome Hepacaré a princípio foi o nome da cidade de Lorena e há dúvidas quanto ao seu significado. Há relatos que Hepacaré significa braço ou seio da Lagoa Torta, outra corrente diz que significa lugar das goiabeiras.

O time teve em suas fileiras o futebol do atacante Dondinho, pai do Rei do Futebol Édson Arantes do Nascimento. Dondinho jogou no time de Lorena na década de 40, na época Pelé era apenas um garoto de pouco mais de dois anos de idade.
Os jogos do time acontecem no estádio General Affonseca. O nome é de um oficial do Ministério da Guerra nos anos 30, com ligações com a história da cidade de Resende no Rio de Janeiro.

A sua inauguração foi em um jogo em 30 de março de 1941 entre o Hepacaré e o Fluminense, onde o time de Lorena foi goleado pelo time carioca pelo placar de 5 a 0. O amistoso foi apitado por nada menos que Arthur Friedenreich, que dizem ter sido o primeiro futebolista a chegar a marca de 1000 gols.

Hoje em dia, o Hepacaré de Lorena disputa torneios amadores na região do Vale do Paraiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...