Pular para o conteúdo principal

Sebrae promove palestras sobre seminário Empretec


O Sebrae-SP promoveu nesta segunda-feira (22/4) em seu escritório regional, em Guaratinguetá, uma palestra gratuita de apresentação do seminário Empretec. 

Na quinta-feira (25/4) a palestra ocorre em Cruzeiro. O curso, voltado para empresários que buscam aprimoramento de suas características empreendedoras, será promovido entre os dias 3 e 8 de junho, em Guaratinguetá.

Para participar do Empretec, os empresários precisam passar por uma entrevista de seleção, que vai verificar se o interessado preenche os requisitos necessários para desenvolver as atividades. O período de entrevistas ocorrerá entre os dias 6 e 10 de maio. Para se candidatar a uma vaga é preciso preencher a ficha de inscrição e entregá-la até o dia 29 de abril.

O seminário Empretec é um curso de desenvolvimento comportamental e capacitação gerencial que estimula os participantes a conhecerem e aprimorarem suas características empreendedoras, como estratégia para a condução dos negócios de maneira competitiva. O investimento é de R$ 1.000, que pode ser parcelado em cinco vezes.
O programa contempla empresários e novos empreendedores que já tenham um projeto para seu negócio. No Brasil, o curso é conduzido pelo Sebrae, em parceria com o PNDU (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e a UNCTAD (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento).

A metodologia é interativa e experimental. Com a ajuda de três facilitadores do Sebrae-SP, os empresários são orientados a identificar oportunidades, entender seu comportamento ao assumir riscos calculados, avaliar seu planejamento e sua capacidade para solução de problemas, entre outros tópicos.



Cruzeiro
Data: 25 de abril
Horário: 14h
Local: Associação Comercial de Cruzeiro (Av. Jorge Tibiriçá, 636 – Centro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é morta com golpe profundo na cabeça

Policiais Militares foram acionados para a rua Mario Pinto,Vila Batista parte alta, em Cruzeiro para atender uma ocorrência na madrugada desta quinta-feira(26).Pelo local foi encontrada sem vida Tamires Flaviana dos Santos,30 anos.Ela tinha um corte profundo na cabeça. A pericia foi acionada para os procedimentos e o corpo encaminhado para o IML de Cruzeiro. A Policia Civil vai investigar o caso e ainda de acordo com o registro a mulher tinha passagem criminal e era usuária de drogas.

Jovem é alvo de tentativa de homicídio próximo a rodoviária em Cruzeiro

Um jovem de 24 anos foi atingindo com tiro no braço esquerdo na noite de domingo (23) na avenida Rotary Clube,próximo a rodoviária.De acordo com testemunhas dois indivíduos em uma moto efetuaram vários disparos em direção a vítima e após o fato fugiram tomando rumo ignorado.O jovem passou por atendimento na Santa Casa.
A Policia Civil vai investigar o caso.

Após três meses de atraso, conjunto habitacional de Cruzeiro tem previsão de entrega em janeiro

*Andreah Martins Cruzeiro
Mesmo com manifestações e conversas entre moradores e administração, as famílias do conjunto habitacional Colinas da Mantiqueira 1 e 2 não iniciaram o ano de casa nova. A entrega, que estava prevista para outubro do ano passado, sofreu problemas burocráticos que retardaram a liberação dos apartamentos. A nova data tem previsão para a última quinzena deste mês. Em entrevista ao Jornal Atos, o prefeito Thales Gabriel (SD) contou que os adiamentos foram resultados de informações recebidas pela empreiteira. “A Prefeitura nunca se posicionou sobre data de entrega sem uma orientação por parte da construtora. Nos deparamos com regularizações formais a serem feitas na obra pela construtora, junto ao banco e ao cartório”. O principal obstáculo que impede a entrega é a documentação para iniciar as assinaturas. “Existia um problema de matrículas e a gente entrou de forma direta para poder ajudar. A não individualização das matrículas interferiu na confecção dos contratos”. O …

Visitas